Ceilandense 2 x 1 Legião: o rubro-negro está no Candangão 2020!

Emoção não faltou. No estádio Serejão, neste sábado (12), Ceilandense e Legião fizeram um jogo digno de duas equipes postulantes à primeira divisão candanga. Intenso na maioria do tempo, o duelo terminou com virada do rubro-negro após o Leão Branco ir ara o intervalo com a vantagem no placar. Pode comemorar, torcedor: após ser rebaixado em 2015 e ficar quatro anos longe da elite, o Ceilandense está no Candangão 2020!

O resultado mata as chances de acesso do Legião. Para o Ceilandense, melhor impossível: além da vaga na elite, a equipe fica na liderança por conta do empate entre Paranoá x Botafogo-DF. Para se sagrar campeão, basta uma vitória contra o Planaltina fora de casa na próxima e última rodada.

O jogo

Sabendo da necessidade de vencer para continuar na briga, o Legião tentou bombardear o Ceilandense nos primeiros minutos de jogo. Aos 2′, Gabriel recebeu belo lançamento e dominou cara a cara com o goleiro Michael, que fez a defesa. Na sobra, o time tentou por mais duas vezes, mas a zaga conseguiu afastar.

Depois do susto inicial, foi a vez do Ceilandense responder com Betinho, que acabou perdendo cara a cara com o goleiro Willian. Mais tarde, Thompson cruzou e por pouco a bola não encontrou Mirandinha, que dominaria livre para marcar.

Aos 39′, Felipe fez lançamento com a parte externa do pé para Gabriel Dias. O camisa 10 do Legião dominou, fintou o marcador e bateu na saída de Michael para abrir o placar.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Ceilandense tratou de empatar. Após trama na área, a bola sobrou para Filipe Werley. Ele bateu forte e contou com o desvio para marcar: Ceilandense 1 x 1 Legião.

Aos 9′, o duelo Betinho x Willian ganhou mais um capítulo. De novo, melhor para o goleiro do Legião, que salvou a pátria após cabeçada do centroavante rubro-negro.

Depois da parada técnica, a partida perdeu em intensidade — natural para um jogo que foi elétrico desde o começo. Melhor condicionado fisicamente, o Ceilandense aproveitou o momento para virar a partida.

Aos 35′, Mirandinha recebeu de Clécio pelo lado esquerdo, mas finalizou por cima. Logo em seguida, Kelvin apareceu livre na área e tocou com tranquilidade para o fundo das redes.

O Ceilandense ainda criou uma chance perigosa com Betinho, salva por Willian mais uma vez. Não fez falta. Placar final: Ceilandense 2 x 1 Legião. A equipe rubro-negra está no Candangão 2020!

Elenco que levou o Ceilandense à primeira divisão. Clube volta a disputar a elite após quatro anos fora. Foto: Kassyane Amorim/DF Sports+

Na próxima rodada, restam as disputas pelo título e pela segunda vaga na elite candanga. O Ceilandense fica com a taça com qualquer vitória simples sobre o Planaltina. Se o Paranoá perder ou empatar, a equipe também se sagra campeã da Segundinha. É esperar para ver!

CEILANDENSE 2 x 1 LEGIÃO

Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 8ª rodada

Estádio Serejão, Taguatinga-DF. 12/10/2019, 10h30

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: José Reinaldo

A2: Lehi Sousa

Quarto árbitro: Christiano Gayo

Inspetor: Jamir Garcez

CEILANDENSE

Michael; Andrezinho, Índio, Dedê, Foguinho (Kelvin); Filipe Werley, Thompson, Dadinho (Clécio), Willian (Rodrigo Menezes); Mirandinha, Betinho

Técnico: Gessimar Marques (Flu)

Gols: Filipe Werley (1′ – 2ºT), Kelvin (36′ – 2ºT)

Cartões amarelos: não houve

Cartão vermelho: não houve

LEGIÃO

Willian; Willian, Kaio, Sousa, Lucas; Albertino (Matheus Chaves), Guiseppe, Luigi (Andreas), Rômulo; Felipe (Thiago Levi), Gabriel Dias

Técnico: Rodrigo Campos

Gol: Gabriel Dias (39′ – 1ºT)

Cartões amarelos: não houve

Cartão vermelho: não houve

Colaborou Luiz Fernando Santos

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 37 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Um comentário em “Ceilandense 2 x 1 Legião: o rubro-negro está no Candangão 2020!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *