Ceilandense x Legião: mais uma decisão

Por André Gomes e Willian Matos

Quem disse que não há decisão em pontos corridos? Ceilandense x Legião fazem, na prática, a “outra semifinal” deste fim de semana. Enquanto Paranoá x Botafogo-DF pode cravar uma equipe na elite candanga em 2020, o duelo entre o rubro-negro e o Leão Branco também pode.

O cenário é o seguinte: se o Ceilandense vencer e o Paranoá também, ambos estarão no Candangão na temporada que vem. Se o vencedor for o Legião, o campeonato pega fogo, uma vez que a equipe vai a 17 pontos e pode alcançar a terceira posição ou até mesmo a vice-liderança. Para o Leão Branco, só resta vencer, mesmo: um empate dizima as chances de acesso do time.

Ceilandense

Uma vitória simples do Ceilandense deixa a equipe com um pé na elite do futebol candango em 2020. Mas o desafio nessa rodada não será nada fácil. O Legião também sonha com o acesso, e só a vitória mantém o Leão Branco ainda na briga.

O tom de cautela deve ser adotado no time, mas a expectativa é alta. A força e o entrosamento do elenco, que só deve ter as baixas de Kabrine e Renato, são as armas que o treinador Gessimar Marques (Flu) têm para repetir as boas atuações dos últimos jogos.

Uma combinação de resultados já garante o acesso do Dragão. Caso a equipe vença e o Paranoá derrote o Botafogo-DF, os rubro-negros já saem do Serejão com os dois pés fincados no Candangão 2020. Para fazer sua parte, Flu mandará a campo o que tem de melhor.

Legião

Na quarta colocação com 14 pontos, o Legião é o quarto postulante ao acesso e, por que não, ao título da Segundinha. O Leão Branco precisa vencer o Ceilandense de qualquer jeito para se manter vivo. Nem mesmo o empate serve.

Para isso, o elenco terá de passar por cima da perda de Marquinhos Carioca. O treinador, que estava à frente do Legião há muito tempo e que fez boa campanha no Candanguinho, deixou a equipe nesta semana.

Restou ao auxiliar técnico Rodrigo Campos a missão de lutar pelo acesso até o fim. O agora comandante da jovem equipe não tem desfalques por suspensão e deve repetir a escalação do jogo anterior, quando o Leão Branco venceu o Cruzeiro-DF por 1 x 0.

Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 8ª rodada

Estádio Serejão, Taguatinga-DF. 12/10/2019, 10h30

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: José Reinaldo

A2: Lehi Sousa

Quarto Árbitro: Christiano Gayo

Inspetor: Jamir Garcez

CEILANDENSE

Léo; Andrezinho, Índio, Wallace e Dedê; Filipe Werley, Dadinho e Willian; Mirandinha, Clécio e Betinho

Técnico: Gessimar Marques (Flu)

LEGIÃO

Willian; Willian, Kaio, Sousa, Sidharta; Lucas, Guiseppe, Luigi, Rômulo; Gabriel e Juninho

Técnico: Rodrigo Campos

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 45 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *