Universo/Brasília efetiva Ricardo Oliveira como novo treinador para o NBB

Faltando menos de uma semana para a estreia no NBB12, o Universo/Brasília anunciou Ricardo Oliveira como novo treinador. A confirmação aconteceu na última quarta-feira (9), durante o treino da equipe. Ricardo foi auxiliar técnico do Universo na temporada passada e já está no comando do time desde a saída de André Germano, na última segunda-feira (7).

Como trata-se de alguém familiarizado com o elenco, a diretoria do Universo/Brasília considerou que a melhor opção para a continuidade do trabalho seria a efetivação de Ricardo. “Quando surgiu a possibilidade de o Germano sair, o Ricardo sabia que ele assumiria. Com a confirmação da saída do Germano, houve alguns ajustes contratuais e outras definições de composição da comissão técnica. Desde a saída, quem assumiu e tocou os treinamentos foi o Ricardo, pois estava tudo internamente bem estabelecido”, afirmou o diretor do clube, Bernardo Bessa.

Ricardo Oliveira tem muita experiência dentro do basquete nacional. Com passagens pela Seleção Brasileira sub-15 e pelo Sport Recife na Liga Ouro, essa será a grande oportunidade da carreira do treinador. “A capacidade do Ricardo e o conhecimento que ele tem são coisas fundamentais. Passou da hora de ele assumir um time no NBB, e nada melhor que seja a equipe da cidade dele”, destacou Bernardo Bessa.

Além da apresentação do novo comandante, Bessa também comentou que o Universo/Brasília junto ao GDF busca adotar um ginásio como opção ao Nilson Nelson, já que o local deixará de ser gerido pela Secretaria de Esportes e integrará o projeto da Arena BSB (projeto governamental que englobará o estádio Mané Garrincha e os ginásios Nilson Nelson e Cláudio Coutinho). Com isso, além do Ginásio da Asceb – casa oficial –  o clube teria mais uma opção de palco para mandar os jogos.

A estreia do Universo/Brasília no NBB12 acontece na próxima quarta-feira (16) contra o Botafogo, às 20h no Ginásio da Asceb. 

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 25 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *