Seleção de surdoatletas vence amistoso preparatório para o mundial em Brasília

A equipe masculina de surdoatletas que irão representar a seleção brasileira de futsal no mundial na Suíça segue se preparando, realizando jogos amistosos para chegar o mais preparado possível na competição. No último final de semana, no ginásio do Cruzeiro, a equipe fez um grande jogo e bateu o Tigres Brasília, composto por ouvintes, por 2 x 0. A delegação tem 28 atletas e um deles é morador do Distrito Federal.

Antes do amistoso contra o Tigres, a equipe já havia disputado outros três jogos, vencendo dois deles e perdendo um.

A quarta edição do Campeonato Mundial de Futsal para deficientes auditivos acontecerá entre os dias 9 e 16 de novembro, na cidade de Winterthur, na Suíça, com previsão de participação de 16 times no masculino e 16 no feminino. A seleção tem embarque previsto para o dia 4 do mesmo mês. A dificuldade para conseguir competir no mundial é grande, pois os próprios atletas têm arcado com as despesas, além de terem ajuda de pessoas que ajudam na comunidade local e também fazendo eventos beneficentes para angariar fundos para a viagem. Existe uma ajuda governamental e de entidades privadas, mas num valor muito pequeno, segundo a equipe.

O Brasil esteve nos dois últimos mundiais da categoria: em 2011, na Suécia, e na Tailândia, em 2015. O time masculino ficou em oitavo nas duas edições, já o feminino brilhou e conseguiu, em 2015, a medalha de prata na competição.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 69 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *