Oitava rodada pode definir acessos para 2020

Neste final de semana estão marcados os cinco jogos válidos pela oitava rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2019. Se por um lado, já temos vários clubes que irão cumprir tabela, quatro times entrarão em campo para decidir quem vai para a elite candanga em 2020.

As partidas, que praticamente se transformaram em semifinais (lembrando que o formato do campeonato é de pontos corridos), são: Paranoá x Botafogo-DF e Ceilandense x Legião. Depois destes embates, os quatro clubes enfrentam adversários teoricamente “mortos”, onde ficaria difícil qualquer chance de reversão na situação na última rodada.

Paranoá x Botafogo-DF

Líder isolado com 17 pontos, o Paranoá é o clube que está mais próximo do acesso. Uma vitória coloca a Sucuri de volta à primeira divisão. Mas a equipe enfrenta um adversário direto na luta pelo acesso: o Botafogo-DF, que vem na terceira posição, com 15 pontos. Um triunfo sobre o rival colocaria o alvinegro na zona de classificação para a primeira divisão independente do resultado da outra partida. Para apimentar ainda mais a relação, ambos os times estão invictos.

O empate seria um resultado bastante interessante para o Paranoá, pois mesmo que perca a liderança para o Ceilandense, a Sucuri dependeria apenas de uma vitória sobre o lanterna Samambaia na última rodada para comemorar o acesso. Já para o Botafogo-DF, é vencer ou vencer.

Ceilandense x Legião

Time com maior investimento na competição, o Ceilandense viveu altos e baixos, mas vem de uma sucessão de vitórias que o colocaram na vice-liderança, com 16 pontos. Enfrenta neste final de semana o Legião, que vem na quarta posição, com 14 pontos, e que ainda sonha com o retorno à elite.

Apesar de favorito, o Ceilandense pode, sim, “morrer na praia” em caso de derrota ou empate para o Leão Branco. Isto porque se o Botafogo-DF vencer o Paranoá, o rubro-negro suburbano vai sair do G2 e não dependerá mais de si para subir. Para o Legião, só a vitória interessa.

Planaltina, Cruzeiro, Brasília, Sesp/Samambaense, CFZ e Samambaia não possuem mais chances de acesso, mas podem complicar a vida dos rivais.

Acompanhe abaixo a oitava rodada e a classificação do Candangão 2019:

  • Brasília x Samambaia;
  • Paranoá x Botafogo;
  • Ceilandense x Legião;
  • Cruzeiro x Planaltina;
  • CFZ e Ceilandense.
Foto: Reprodução/DF Sports+

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2235 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Oitava rodada pode definir acessos para 2020

  • Avatar
    9 de outubro de 2019 em 23:55
    Permalink

    AO BOTAFOGO BASTA VENCER AS 2 PARTIDAS PRA SUBIR. AO VENCER O PARANOÁ, 0 BOTAFOGO O PASSARIA NA PONTUAÇÃO 18 PTS X 17…SERIA NO MÍNIMO 2o COLOCADO E DEPENDERIA APENAS DE SI PRA SUBIR. OU SEJA: VENCENDO AS 2 PARTIDAS, O BOTAFOGO ESTARÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO DO DF.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *