Brasilienses balançam as redes na estreia da UEFA Champions

Por Rafael Moura

Os brasilienses Leandrinho e Rafinha não passaram em branco na estreia da UEFA Champions de Futsal. Os jogadores que defendem as cores do Vytis, da Lituânia, entraram em quadra nesta terça-feira (8), na Jovana Arena. Leandrinho marcou duas vezes e Rafinha fez o seu de pênalti.

Apesar dos tentos marcados, a equipe acabou sendonsuperada pelo Ayat, do Cazaquistão, por 5 x 4. Jogando em casa, o Vytis foi para cima e acabou desperdiçando muitas oportunidades, principalmente nos dez minutos iniciais.

Leandrinho marcou aos 23 e 38. Rafinha fez o seu aos 35. Para o ala Leandrinho, marcar dois gols e sair com a derrota de quadra é uma misto de sentimentos. “Ao mesmo tempo que estive realizando um sonho de criança, jogar uma UEFA Champions e fazer gol, isso tudo se mistura a uma dor pela derrota, principalmente por saber que poderíamos ter vencido o jogo”, lamentou o jogador.

Apesar da juventude dos atletas da equipe da Litânia, o time mostrou força em quadra. Agora, eles precisam vencer de qualquer forma nesta quarta-feira (9) o atual campeão russo, Tyumen para seguir vivo com chances de classificação para a fase mata-mata.

O treinador Mistura, que também é do Distrito Federal e figurinha conhecida nas quadras do Brasil, ressalta que será um jogo complicado. “Nosso objetivo é ficar entre os 16 da Europa. Hoje jogamos bem e perdemos muitos gols tomando três (gols) de bola parada. Vamos aumentar a concentração para seguir os planos de chegarmos na segunda fase”, afirmou o comandante.

Rafael Moura

Jornalista formado em Brasília desde 2007, Rafael Moura milita no jornalismo esportivo. Passou pelas principais redações da capital federal, foi assessor de imprensa do Ministério do Esporte, do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Hoje atua na Câmara dos Deputados e colabora com o site esportivo que mais cresce no Distrito Federal

Rafael Moura tem 4 posts e contando. Ver todos os posts de Rafael Moura

Rafael Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *