Planaltina goleia, mas dá adeus ao sonho de disputar o Candangão

Fechando a sétima rodada da Segundinha, o Planaltina recebeu o CFZ na tarde deste domingo (6), no Estádio JK. Muito superior, o Galo já foi para o intervalo com 3 x 0 no placar. Gols marcados por Paulinho, Moura e Diego.

Na segunda etapa, três pênaltis foram marcados e nenhum deles foi convertido. Luizinho e Agenor perderam pelo lado do Planaltina e Juan perdeu a penalidade do CFZ.

Mesmo com os penais perdidos, o Planaltina se manteve melhor e conseguiu marcar mais dois gols, com Thiaguinho e Luizinho. Apesar da excelente vitória, os demais resultados da rodada tiraram qualquer chance do Planaltina se classificar para elite do futebol candango em 2020.

O jogo

Logo aos dois minutos, o placar já estava aberto. Paulinho recebeu pela ponta direita e avançou, o goleiro Renato saiu para dividir e acabou chutando em cima do lateral do Planaltina. A bola foi rolando devagarinho e morreu no fundo do gol. 1 x 0 para o Galo.

O CFZ não demorou a responder. Aos seis, João Victor ganhou da marcação na base da força e chutou cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave e o “uuuhh” da torcida.

O segundo gol do Planaltina não demorou a sair. Novamente, Paulinho invadiu pela direita e bateu firme. O goleiro Renato espalmou para o meio da área e a bola ficou pipocando até que Moura chutou firme no cantinho, sem chances de defesa.

Depois disso o CFZ buscou encostar no placar. Aos 19′, Juan cobrou uma falta no ângulo. O goleiro Paulo se esticou todo e colocou a bola para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Juan apareceu mais uma vez e obrigou o camisa 1 a fazer outra bela defesa.

A partir daí o jogo ficou mais cadenciado. O Planaltina rodava a bola e o CFZ esperava com cautela para não cometer mais erros. Os chutes ao gol só voltaram a acontecer aos 40 minutos. Breno descolou ótimo cruzamento pela esquerda. A bola foi passando por todo mundo até encontrar Maicom, que, sozinho, cabeceou para fora e desperdiçou a chance de fazer o primeiro do CFZ.

Na cobrança do tiro de meta, o Planaltina chegou tabelando com facilidade até a bola chegar em Moura dentro da área. Ele fez o pivô e só rolou para Diego bater colocado e aumentar a conta. 3 x 0 e o Galo foi com uma ótima vantagem para o intervalo.

Pênaltis perdidos

O CFZ voltou do intervalo mais ligado e quase marcou, logo aos quatro minutos. Junior arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado e por pouco não surpreendeu o goleiro Paulo. Logo depois, aos 6’, a bola ficou pererecando na área do Planaltina e Breno acertou um chute forte, mas no meio do gol, facilitando a defesa.

A equipe do Planaltina logo se encontrou novamente e ampliou o placar. Em um contra-ataque fulminante, aos 14’, Moura chutou cruzado e o goleiro Renato espalmou mal para o meio da área. Thiaguinho aproveitou que o gol estava escancarado e só deu um toquinho para fazer o quarto.

Na saída de bola, o árbitro Marcos Antônio marcou o primeiro dos três pênaltis perdidos na partida. Renato derrubou Thiaguinho na área e a bola foi para a marca da cal. Luizinho foi para a cobrança e viu o arqueiro do CFZ voar no cantinho para buscar a bola.

Aos 22’ foi a vez do CFZ desperdiçar uma penalidade. Silva derrubou Fernando na área. Na cobrança, Juan foi caminhando devagarzinho até a bola e bateu para fora. No lance seguinte, mais um pênalti para o Planaltina. Desta vez, Agenor foi para a cobrança e, mais uma vez, Renato pegou. Só que no rebote, Luizinho foi mais esperto que a defesa e chegou empurrando para a rede.

Com 5 x 0 no placar, as duas equipes já não se lançavam mais com tanta intensidade ao ataque, e a partida se encerrou sem grandes emoções.

Na próxima rodada, o Planaltina enfrenta o Cruzeiro, no Augustinho Lima. Já o CFZ encara o Samambaense.

FICHA TÉCNICA

PLANALTINA  5 x 0 CFZ

Campeonato Candango 2ª Divisão 2019 – sétima rodada

Estádio JK – Paranoá, DF – 06/10/2019, às 15h30

Árbitro: Marcos Antônio

A1: Gutemberg Costa

A2: Cássia França

4º árbitro: Maricleber Goes

PLANALTINA

Paulo; Dos Santos, Delson, Silva e Paulinho; Agenor, Diego e Luizinho; Wesley (Chimoabi), Moura (Dupond) e Thiaguinho (Junior).

Técnico: Jorge Medina

Gols: Paulinho (2’ – 1ºT), Moura (12’ – 1ºT), Diego (42’ – 1ºT), Thiaguinho (14’ – 2ºT) e Luizinho (25’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Silva, Thiaguinho, Dos Santos e Junior

Cartão vermelho: Silva

CFZ

Renato; Matheus, Juan, Davi (Anderson) e Breno (Alain Dalon); Maicom, Fernando e Vini; Antony, Júnior (Wander) e João Victor

Técnico: Patu

Gol: não houve

Cartões amarelos: Juan e Vini

Cartão vermelho: não houve

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 25 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *