Arte: André Gomes/DF Sports+

Paranoá vence mais uma e pode garantir a classificação já na próxima rodada

Invicto no campeonato, o Paranoá segue invicto, chega aos 17 pontos e está próximo de jogar a primeira divisão do Candangão 2020. Com gols de Eduardo, Klisman e Wisman o time bateu o Samambaense no JK por 3 x 1. 

O jogo parecia fácil para o Paranoá, que apesar de jogar em casa não era o mandante, e abriu dois gols de diferença ainda no primeiro tempo. Mas o Samambaense mostrou uma reação rápida e até teve chances de empatar antes de sofrer o terceiro gol já na parte final da segunda etapa. 

Primeiro tempo

Quem teve a primeira grande chance de abrir o placar foi o Samambaense, logo no início do jogo. Mas aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o Eduardo subiu sozinho e tirou a bola do Luan para abrir o placar para o Paranoá. 

Depois do gol, o time se retraiu em campo. Só conseguiu chegar com qualidade no ataque novamente já aos 25 com o João, que tentou passar a bola pro Wisman finalizar mas acabou chutando direto pra fora. 

Aos 35 saiu o segundo gol do Paranoá, quando com um cruzamento do Eduardo pela ponta direita, Klisman recebeu sozinho e só empurrou a bola pro fundo das redes. O Samambaense tratou de reagir rápido e aos 37 chegou ao gol após uma cobrança de falta que acabou em gol do Guibson, que chegou aos cinco gols no campeonato. 

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o técnico Vadinho pediu atenção ao time: “O Samambaense não tem nada a perder, é franco atirador, sem ambição no campeonato. Não podemos voltar para o segundo tempo igual começamos o primeiro, não dá pra dar chance pro azar”.

Enquanto Marcos da Cunha, técnico do Samambaense, pediu inteligência: “Precisamos ter mais vontade, mais garra. O time começou bem, marcando em cima, precisamos manter essa marcação para anular as jogadas deles do meio de campo”.

O mandante da partida seguiu os ensinamentos do técnico e voltou melhor para o jogo. Apesar do goleiro Luan ter feito algumas boas defesas, o time dominou a partida e teve chances de chegar ao empate.  

O terceiro gol do Paranoá saiu e foi bem anulado por impedimento. Mas rapidamente o time fez mais um – dessa vez legal -, com o Wisman. A equipe de Samambaia sentiu o gol levado e não conseguiu mais atacar do mesmo jeito e o goleiro Luan teve tempo de fazer outras duas grandes defesas. 

Com essa vitória, o Paranoá está muito próximo da classificação para a primeira divisão do futebol candango. “O jogo contra o Botafogo vai ser decisivo, briga direta, e vamos dar o nosso melhor dentro de campo, um passo de cada vez”, disse Dogão no pós jogo. 

Destaque do Samambaense, Luan elogiou a postura do time. “Mesmo sem ter mais chances de subir vamos continuar disputando cada jogo para terminar o campeonato bem”. 

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAEMSE x PARANOÁ

Campeonato Candango 2ª Divisão 2019 – 7ª rodada

Estádio JK, Paranoá – DF – 05/10/2019, às 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: Renato Gomes

A2: Robson Barbosa

Quarto Árbitro: Matheus Moraes

Inspetor: Raimundo Lopo

Público e renda: 86 pessoas, 430 reais

SESP/SAMAMBAENSE x PARANOÁ

Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 7ª rodada

Estádio JK, Paranoá – DF – 05/10/2019, 15h30

SESP/SAMAMBAENSE

Luan; Fernando Elias, Christopher, Rafa Alves e Diego (Rodrigo); Baiano, David, Matheus Carneiro e Guilherme; Guilherme Rocha e Guibson

Técnico: Marcos da Cunha

Gol: Guibson (37 1ºT)

Cartão amarelo: Diego 

Cartão vermelho: não houve

PARANOÁ

Matheus; João Magalhães, Lúcio, Eduardo, Fabricio, Lídio; Helinho, Cunhado (Max), Dogão (César JR); Charles, Klisman (Vitor Cruz) e Wisman

Técnico: Vandinho Silva

Gol: Eduardo (14’ 1º T), Klisman (35 1ºT) e Wisman (29 2ºT)

Cartão amarelo: 

Cartão vermelho: não houve.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 266 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Um comentário em “Paranoá vence mais uma e pode garantir a classificação já na próxima rodada

  • Avatar
    6 de outubro de 2019 em 07:43
    Permalink

    BOTAFOGO se VENCER As 2 PRÓXIMAS TÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO DO DF. Ao PARANOÁ mesma COISA. BOTAFOGO COM AS 2 VITÓRIAS PASSA o PARANOÁ e VAI PRA PRIMEIRA DIVISÃO DF 2020.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *