Ceilandense x Brasília: rubro-negro não pode vacilar

Por André Gomes, Willian Matos e José Gustavo Félix

Ceilandense e Brasília, dois postulantes ao acesso, se enfrentam na manhã deste sábado (5), às 10h30, no estádio Serejão. Apesar de ambos terem chances de buscar uma vaga no Candangão 2020, o rubro-negro está à frente do Colorado nesta corrida. A equipe comandada pelo técnico Flu ocupa a vice-liderança e não quer vacilar para não perder a posição.

Ceilandense

Faltando apenas três rodadas para o fim da Segundinha, o foco do Ceilandense é conquistar mais três pontos diante do Brasília e se manter vivo na briga pelo título. Vice-líder e embalado com três vitórias seguidas — a última por 1 x 0 em cima do Samambaia, a equipe aposta no entrosamento e no esquema montado pelo treinador Flu, que segue com 100% de aproveitamento à frente do Dragão.

O time-base para enfrentar o Brasília deve ser o mesmo das últimas rodadas. No entanto, no jogo passado a equipe perdeu os dois laterais-esquerdos por lesão ainda no primeiro tempo. Portanto, Kabrine e Renato são dúvida, e se eles não puderem ir a campo, Andrezinho deve atuar pelo lado esquerdo, dando espaço para Dedê na lateral-direita.

Brasília

Na quinta colocação, o Brasília viu as chances de acesso ficarem um pouco mais remotas após o empate por 0 x 0 contra o Cruzeiro-DF na última rodada. Agora, a parada ficou complicada: qualquer resultado que não seja vitória contra o forte e vice-líder Ceilandense pode dizimar o sonho do Colorado de disputar o Candangão 2020.

Ramon e Ribeiro, lesionados, não vão a campo. Pedro Balú, recuperado, deve ser titular. Thiaguinho, atacante que realizou testes no Cruzeiro-MG nas últimas semanas, retorna para fazer, provavelmente, seu último jogo com a camisa do Colorado.

FICHA TÉCNICA

CEILANDENSE x BRASÍLIA

Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 7ª rodada

Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 05/10/2019, 10h30

CEILANDENSE

Léo; Andrezinho, Índio, Wallace e Kabrine (Renato ou Dedê); Filipe Werley, Dadinho e Willian; Mirandinha, Clécio e Betinho

Técnico: Gessimar Marques (Flu)

BRASÍLIA

Márcio Fernandes; Yuri Jesus, Hiago, Leandro Bahia, João Pedro; Pedro Balú, David Porto, Manu; Gazito, Vitin (Thiaguinho), Naylan

Técnico: PC Alencar

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 381 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *