Planaltina x Botafogo-DF: quem vencer, pode colar nos líderes

Por Aline Santiago e Luiz Fernando Santos

Com duas vitórias seguidas nas últimas duas rodadas da Segundinha 2019, o Planaltina recebe o Botafogo-DF no estádio Augustinho Lima, às 15h30, neste domingo (22). Embalado na competição, o Galo do DF quer manter o bom cenário para se firmar no topo da tabela e consequentemente conseguir o acesso ao Candangão 2020. Já o alvinegro, que vem de dois empates seguidos, tem a difícil missão de frear o ímpeto dos donos da casa para voltar a sonhar com a classificação.

A diferença entre os dois times é de apenas um ponto, mas o momento é favorável aos mandantes. Mais incisivo no ataque, eles marcaram seis gols nas últimas duas vitórias e têm agora o melhor ataque da competição, com oito tentos. Por outro lado o glorioso fez apenas dois e não venceu nenhum dos jogos. O triunfo de qualquer uma das equipes pode levar a liderança, o que mostra o equilíbrio do campeonato. Entre o primeiro e o sétimo colocado, a diferença é de apenas três pontos.

Planaltina

A equipe do Galo realizou, na tarde desta sexta-feira (20), o último coletivo antes da partida contra o Botafogo-DF. Comissão técnica e jogadores fizeram um treino de reconhecimento do gramado no estádio Augustinho Lima e fecharam os últimos ajustes para a partida.

Com o elenco completo, o técnico Jorge Medina espera entrar em campo com força máxima em busca de mais três pontos e se manter na parte de cima da tabela. Hoje, o Planaltina é quarto colocado, com sete pontos – os três primeiros têm oito. Uma boa combinação de resultados pode colocar o Galo até na liderança. Em contrapartida, um revés para o Botafogo-DF deixaria a equipe longe do sonho do acesso.

Botafogo-DF

Mesmo ainda invicto na competição, o Botafogo-DF não tem muito o que comemorar, uma vez que o time vem de dois empates seguidos e atuações abaixo do padrão. No último confronto, contra o Legião, o time não conseguiu marcar. Fato raro, pois o alvinegro era a equipe com mais tentos no campeonato – liderança que agora é exercida pelo adversário de logo mais. Por outro lado, o Glorioso não sofreu gol, mesmo com a linha de defesa praticamente toda alterada.

O jogo do último domingo marcou a estreia de três jogadores do setor de marcação. O lateral direito Douglas Ferreira e os zagueiros Douglas e Pedrão. A expectativa é que o Botafogo-DF tenha mais entrosamento e solidez neste setor para a quinta rodada da competição. No ataque, a preocupação é outra. Suspenso por três cartões amarelos, Regino desfalcará a equipe, que aposta as fichas nos gols de Léo Velozo, artilheiro do time e da segundinha, com três tentos marcados.

FICHA TÉCNICA

PLANALTINA x BOTAFOGO-DF

Campeonato Brasiliense da Série B de 2019 – 5ª rodada

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF – 22/09/2019, 15h30

Árbitro: Maguielson Lima – CBF

A1: Milton Alves – CBF-S

A2: Adailton Borges – FFDF

Quarto árbitro: Adriano Luiz – FFDF

Inspetor: Rodrigo Paulino – CBF

PLANALTINA

Jonny; Wesley, Selson, Dos Santos, Sallas; Agenor, Chimaobi, Paulinho, Gordo, Cardoso; Moura

Técnico: Jorge Medina

BOTAFOGO-DF

Doni; Douglas Ferreira, Douglas, Pedrão e Júnior Alves; Luan, Judvan, e Jonathas; Yoras, Léo Velozo e Renan

Técnico: Danilo Fiuza

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 45 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *