Frente parlamentar em defesa do ciclista é lançada na Câmara dos Deputados

Autoridades, esportistas, entidades da sociedade civil ligadas ao ciclismo e o diretor de Relações Institucionais da Record TV-Brasília, Marcelo Cordeiro, participaram do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Ciclista (FPDC), que aconteceu na última terça-feira (17). Estiveram presentes os deputados Celso Russomano (Republicano/SP), Gelson Azevedo (PL/RJ), Marcio Labre (PSL/RJ), Junior Bozzella (PSL/SP), Nilto Tatto (PT/SP), Weliton Prado (PROS/MG), Gutemberg Reis (MDB/RJ) e Felipe Francischini (PSL/PR), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A FPDC foi criada para debater políticas públicas que estimulem a utilização da bicicleta e também para propor projetos que possam dar mais segurança aos ciclistas no trânsito. A União dos Ciclistas do Brasil (UCB) e voluntários do projeto Bike Anjo também estiveram presentes no lançamento.

Cerca de 200 parlamentares apoiam a frente. O presidente será o deputado federal Juninho do Pneu (DEM/RJ). Juninho afirmou que buscaria fomentar o debate de projetos que tramitam na casa que buscam a valorização do ciclista. “O número de acidentes e atropelamentos de ciclistas tem crescido demais, principalmente no estado do Rio, e precisamos buscar caminhos através da frente parlamentar que reduzam esses dados”, afirmou.

“Precisamos ampliar a visão de interação das bicicletas com os outros modais de transporte e criar uma convivência pacífica entre eles para a proteção de vidas.”

Após a oficialização da frente parlamentar, um plano de trabalho com diversas ações conjuntas entre a sociedade civil e os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário será estabelecido. A defesa da vida será um dos temas prioritários para nortear os trabalhos da frente, e mais alguns pontos serão elencados para a atuação do colegiado.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 341 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *