Comissão do Esporte discute preparação para os Jogos Mundiais Militares

Vem ai mais uma edição dos Jogos Mundiais Militares (JMM). A competição acontecerá em Wuhan, na China, entre os dias 18 e 27 de outubro. Será a sétima edição dos jogos que reúnem militares de todos os lugares do mundo.

Os Jogos Mundiais Militares são organizados pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que conta com 140 membros e foi fundado em 1948 para que as nações passassem a ser amigas através do esporte. A primeira edição aconteceu somente em 1995, na Itália.

Evolução

O Brasil nas primeiras edições sempre foi um mero participante, sem ter muito destaque. Mas isso mudou nas duas últimas edições. Em 2011, no Rio de Janeiro, a preparação foi intensa, e o país conseguiu ser o melhor no quadro geral de medalhas. Já em 2015, ficou com o segundo lugar geral.

Para este ano, serão 352 atletas defendo as cores do Brasil, e o objetivo será ficar entre os 3 melhores países ao fim da competição.

O diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, General Jorge Antonio Smicelato, explicou sobre como funciona o programa de atletas de alto rendimento. “Foi criado para dar apoio aos nossos atletas de alto rendimento, e claro, sem esquecer que precisamos fortalecer a soberania e a defesa nacional. Junto com os clubes, confederações e o comitê olímpico, é o método que temos pra trazer êxito para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento no país”, afirma.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 337 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *