Brasília será sede da Liga das Nações em 2020

Por Carlos Samôr

A Federação

Internacional de Vôlei (FIBV) divulgou na última segunda-feira (16), as sedes da fase de grupos da Liga das Nações da modalidade em 2020. A competição para as mulheres inicia no dia 19 de maio do ano que vem, enquanto para os homens no dia 22. Ambas competições terminam em 5 de junho, sendo que o Brasil recebe dois grupos no masculino e outro dois no feminino em três cidades-sedes. Além de Brasília, Campo Grande (MS) e Cuiába (MT) também abrigam a competição.

Brasília recebe uma etapa de cada gênero. Dos dias 26 a 28 de maio, a seleção feminina entra em quadra na capital contra Itália, Japão e Rússia. Os homens visitam o Planalto Central entre 29 e 31 de maio contra Sérvia, França e Japão.

Em cada gênero, 16 das melhores equipes do mundo competirão em formato round-robin (todos contra todos), sendo que a masculina terá ainda a Rússia e a feminina os Estados Unidos, que estarão em quadra para defender os títulos conquistados na segunda edição da competição. As seleções se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as cinco mais bem classificadas passarão à fase final, juntas com os países-sede, em locais e datas ainda a serem divulgados.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 279 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *