Momento histórico: primeira convocação da Seleção Feminina de Futebol Americano tem nove atletas de Brasília

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou, nesta quinta-feira (12), a primeira convocação da história do futebol americano feminino. As atletas foram selecionadas para participar do primeiro Trainning Camp do Brasil Onças. A convocação era esperada por muitas jogadoras desde que a CBFA confirmou participação no torneio internacional, que acontecerá em Honduras no primeiro semestre de 2020.

A lista é motivo de comemoração para Brasília, que terá nove representantes na seleção, todas atletas do Brasília Pilots. Os treinos serão realizados nos dias 19 e 20 de outubro, no centro de treinamento da Portuguesa FA, que inclusive, está no mesmo grupo do Pilots no BFA Feminino.

Todas as jogadoras foram escolhidas após indicação da comissão técnica dos times e também depois de análises dos lances enviados pelas atletas para a CBFA. O treinador da seleção é Rodrigo Rufato, que tem como coordenador ofensivo o atual treinador do Brasília Pilots, Batata.

O diretor de seleções da CBFA, Danilo Muller, afirmou que “é preciso estruturar o training camp e pensar nos próximos treinamentos”. “Como seleção precisamos formar uma base para disputar o campeonato mundial em 2021, criar um estilo próprio de jogo, com isso elevamos o nível da nossa seleção”, completou.

Uma das jogadoras convocadas de Brasília, Gabriella Evangelista falou com exclusividade ao DF Sports+. Ela tem ainda mais motivos pra comemorar a convocação, pois rompeu os ligamentos de um dos joelhos no ano passado e perdeu boa parte da temporada. “A pior notícia pra um atleta é saber que não vai poder jogar, ajudar as companheiras em campo. Fiquei muito mal, mas recebi muito apoio da equipe para não desistir. Voltei a treinar, fortaleci o joelho e me dediquei bastante pra continuar praticando esse esporte que eu amo de coração”, relembra.

Ela também falou sobre a felicidade em estar convocada para defender o Brasil Onças feminino. “É uma sensação indescritível. Muita felicidade e orgulho de poder representar o meu país jogando futebol americano. Tenho muito a agradecer a todos os treinadores, em especial ao coach James que treina as defensoras no Pilots”.

“O FA me faz ser uma pessoa ainda melhor dentro e fora do campo, me faz querer ser melhor pra todos, pensar mais no próximo. Só tenho a agradecer a todos. Agora, é mostrar trabalho pra não sair mais da seleção”, completou.

Confira as jogadoras do Brasília Pilots convocadas:

Ataque

Thamera Soares – quarterback

Lara Nesralla – wide receiver

Raquel Araújo – wide receiver

Cris Dantas – center

Larissa Nogueira – ofensive guard

Defesa

Gabriella Evangelista – defensive Line

Larissa Gomes – linebacker

Izabel Freitas – defensive back

Mírian Noêmia – defensive back

As demais convocadas podem ser vistas no link

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 41 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *