Brasília integra Rede Brasileira de Trilhas

Por Carlos Samôr

As trilhas de longo percurso atraem milhões de turistas em todo o mundo, e Brasília e o Brasil estão investindo na construção de circuitos que atraiam caminhantes e ciclistas para a prática dessa experiência. O Distrito Federal já mapeou 400 quilômetros de percursos que irão formar o “Caminhos do Planalto Central” e farão parte do Caminho dos Goyases, que liga a cidade de Goiás Velho à Chapada dos Veadeiros, ambos no estado goiano.

No dia 21 de setembro (sábado) será o lançamento oficial dos Caminhos do Planalto Central. Ciclistas, cavaleiros, caminhantes e corredores partem rumo ao Eixo Monumental, onde se encontram no Centro de Atendimento ao Turista, na Casa de Chá, localizada na praça dos Três Poderes. O encontro conta com comida , música e outras atividades para acolher os trilheiros.

Dos 400 quilômetros de trilhas, entre 80 e 100 quilômetros já estão sinalizados. “Temos um produto maravilhoso nas nossas mãos. Vamos trabalhar com os idealizadores desse projeto para que ele funcione. O mais difícil já está feito. É extremamente difícil criar uma rota como essa”, destacou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, que participou de uma bate-papo sobre o tema para debater os propósitos, desafios e caminhos para transformar em realidade, os Caminhos do Planalto Central.

Confira a programação:

8h – Cavaleiros, caminhantes, ciclistas e caminhantes saem de diferentes pontos da cidade, percorrem parte do que serão os Caminhos do Planalto Central em direção à Praça

11h – Chegada à Praça

Carlos Samôr

Quase jornalista. Passo mais tempo assistindo esportes que praticando. Sou fã de grandes histórias e batata frita.

Carlos Samôr tem 2 posts e contando. Ver todos os posts de Carlos Samôr

Carlos Samôr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *