Distrito Federal conquista cinco medalhas no Brasileiro de Judô Sub-21

O Distrito Federal fez bonito no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô e trouxe pra casa cinco medalhas, sendo uma das federações que mais conquistou premiação em toda a competição. O torneio foi realizado no Centro Pan-Americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

Participaram quase 400 atletas de diversos estados e do DF. Pelo masculino, Brasília conquistou duas medalhas, com Matheus Schetino, que levou o ouro invicto na categoria ligeiro (-60kg), e com Marcelo Valadão, prata na categoria pesado (+100kg).

Já no feminino, vieram três bronzes, com Roberta Rodrigues na categoria meio-pesado (-100kg), Luiza Cristina no meio-médio (-81kg) e Luiza Alves no meio-leve (-66kg). Todos os atletas asseguram pontuação no ranking nacional.

A cidade de Lauro de Freitas tem sido especial para o judô brasileiro, principalmente na categoria Sub-21, pois vários outros campeonatos aconteceram por lá. E esse é um motivo de orgulho para o presidente da Federação Baiana de Judô (FBJ), Marcelo Ornelas. “Sempre é uma satisfação receber essa classe tão importante, que pra mim eu vejo como pré-olímpica. É uma aprendizagem trabalhar com a CBJ e, se somos referência em realização de eventos, é por causa dessa parceria”, disse.

“É importante sempre estar reativando o Centro Pan-Americano de Judô. Não há dúvida de que estar ativo com este local de referência no país traz um retorno imenso tanto para a federação, quanto para CBJ”, complementou.

Agora, o próximo grande evento da modalidade será aqui mesmo em Brasília, onde acontecerá duas grandes competições, o Troféu Brasil de Judô e o Grand Prix de Judô, nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 41 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *