Atletas de Brasília vencem Campeonato Brasileiro Master de vôlei

O time feminino de vôlei da Prevermed venceu o Campeonato Brasileiro Master de 2019. A equipe brasiliense se sagrou campeã após bater na final a Uirapuru, de Uberaba, por 2 x 0. Esta é a terceira vez que as meninas vencem a competição, que este ano foi disputada no clube da AABB, na capital federal. Agora, a meta é focar nos jogos Pan-Americanos de 2020, que serão realizados no Rio de Janeiro.

A categoria Master é composta por ex-atletas com idade de 30 anos ou mais, e foi a primeira vez que elas conquistaram um título de expressão jogando no Distrito Federal. A conquista consagrou a excelente atuação da equipe durante toda a competição: a Prevermed venceu todos os confrontos que disputou pelo placar de 2 x 0.

Sobre o clube

Fundado em 2015, o time foi formado pela vontade de amigas que jogaram na juventude e decidiram se juntar para voltar à ativa. Entretanto, devido aos compromissos que cada uma delas têm, os treinos se resumem a um encontro por semana, intensificado com amistosos próximos aos campeonatos. Mas isso não tem sido um problema para as atletas, já que esse foi o 26º título entre as 30 competições já disputadas.

Equipe tem se mostrado extremamente vitoriosa. Foto: Divulgação

Para manter o bom nível técnico do time, as meninas sempre buscaram novas atletas que tenham o mesmo perfil das que já compõem o elenco do Prevermed e que já tenham uma vivência no esporte, com história no voleibol brasiliense. Mas, em 2019, as coisas mudaram. As atletas decidiram dar oportunidade a uma nova experiência. Uma seletiva foi aberta, e novas jogadoras ingressaram e reformularam o formato da equipe. E tem dado certo, segundo Márcia Medeiros, coordenadora do clube.

Mas nem tudo são flores. O time só se mantém graças a alguns incentivos e pelos investimentos feitos pelas próprias atletas. A maior dificuldade encontrada por elas são as inscrições dos campeonatos. Como o time participa de vários certames — foram 30 nesses últimos quatro anos — o pouco caixa que elas têm não é o suficiente para cobrir todas as despesas.

Mesmo sem grandes investimentos, Márcia enaltece o trabalho bem feito das atletas e comemora as vitórias conquistadas a cada campeonato. “Vencer dentro do esporte é uma das melhores sensações que pode sentir o ser humano. Mesmo com todas as adversidades, é sentir a alegria da honra. Conquistar essa competição pela terceira vez, e em Brasília, trouxe felicidade, porque você mostra o valor que sua equipe tem dentro da sua casa, uma vez que nossos melhores títulos foram em outros estados”, ressaltou.

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 8 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *