Universo Brasília perde mais uma no Interligas

Por Carlos Samôr

Em mais uma atuação com falhas defensivas, o Universo Brasília foi derrotado pelo Comunicaciones-ARG por 93 x 76 na segunda rodada do Interligas 2019. A equipe brasiliense disputa a fase de grupos na cidade de Corrientes, ao norte da Argentina. Com as duas derrotas na competição, a chance de classificação dos brasilienses para as finais ficou ainda menor.

Logo no primeiro quarto, os argentinos abriram vantagem no placar. Com um aproveitamento de 70% nas bolas de três, a equipe local marcou 34 pontos contra 18 dos brasilienses. O armador Luciano Guerra foi o destaque nos arremessos do perímetro, com 18 pontos e 70% de efetividade. O camisa 4 argentino foi o cestinha do encontro, com 25 pontos.

A equipe de André Germano começou o jogo com Nezinho, Gui Santos, Arthur, Ronald e Marcelão. A força do garrafão, mais uma vez, foi a principal arma ofensiva do Brasília. O pivô Ronald foi o destaque do time da capital, com 22 pontos e 7 rebotes. Gui Santos também fez bela partida, com 20 pontos.

No início do segundo tempo, o Universo começou de forma fulminante com a entrada do ala Rafa Moreira. O atleta anotou nove pontos no período. Porém, rapidamente os argentinos igualaram as ações e mantiveram a diferença para o último quarto em 14 pontos.

Gui Santos teve boa atuação na última etapa do confronto. O armador acertou todas as bolas de dois, anotando oito pontos, mas insuficientes para uma virada. A equipe brasiliense pagou pelos erros defensivos do primeiro quarto, especialmente no perímetro, e acabou saindo derrotada por 93 x 76 pelos argentinos do Comunicaciones. O time fez outros três períodos equilibrados e consolidou o garrafão com Ronald e Marcelão, além de ter encontrado a solução da criação e definição de jogadas nas mãos de Gui Santos.

O Universo Brasília entra novamente em quadra neste domingo (8), às 19h, no duelo brasileiro contra o Pato Basquete. O jogo tem transmissão ao vivo no Facebook do Novo Basquete Brasil (NBB).

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 381 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *