Em tarde de muitos gols, Planaltina derrota Samambaia e vence a primeira

Um duelo de cinco gols marcou a tarde deste sábado (7) na segunda divisão do Campeonato Candango, a Segundinha. O Planaltina foi até o estádio Serejão para enfrentar o Samambaia e venceu os mandantes por 3 x 2.

O jogo começou sem bons lances e com alguns erros de passes simples. Não era possível apontar uma equipe melhor em campo, e a partida seguiu assim até meados do primeiro tempo.

Aos 29′, o experiente Agenor aproveitou escanteio e cabeceou no canto esquerdo de Diogo, abrindo o placar para o Planaltina. Logo em seguida, Wesley cruzou e Chimaobi teve a chance de ampliar, mas cabeceou fraco.

Agenor abriu o placar para o Planaltina. Foto: Willian Matos/DF Sports+

O Planaltina ampliou o placar aos 32′. Moura desceu em velocidade pela esquerda e arriscou. Como o chute veio forte, Diogo acabou dando rebote, e Thiaguinho aproveitou a sobra para fazer 2 x 0 a favor do Galo.

Aos 40′, o Samambaia esboçou reação. Everton balançou pela esquerda e chutou em direção ao meio da área. Pedro Henrique colocou o pé na bola para diminuir o placar.

Porém, o Planaltina chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 48′, Wesley recebeu na entrada da área, dominou com o pé direito e bateu com o esquerdo, acertando o ângulo. Golaço!

O Samambaia voltou para o segundo tempo com uma substituição: Marcos Vinícius entrou no lugar de André Braga. E logo aos dois minutos, ele foi derrubado na área após escanteio, e o árbitro Luiz Paulo Aniceto marcou pênalti. Na cobrança, Celso converteu e diminuiu o placar para 3 x 2.

Aos 6′, o Planaltina tentou responder. Em jogada trabalhada, Moura passou para Thiaguinho. Ele, sozinho, dominou e bateu, mas Diogo fez a defesa. 

O momento do Samambaia na partida era bom. Aos 18′, Everton bateu falta de muito longe e quase encobriu o goleiro Paulo.

Com o passar do tempo, o Samambaia se lançou ao ataque para tentar empatar e acabou deixando brechas para o Planaltina contra-atacar. Porém, quando tinha oportunidades, o Galo parava nas mãos de Diogo. Aos 21′, Chimaobi dominou no peito dentro da área e bateu, mas o camisa 1 segurou. Aos 35′, Wesley recebeu dentro da área, completamente livre, mas Diogo defendeu novamente. Já nos acréscimos, Wesley novamente esteve cara a cara com o goleiro da Cobra Cipó, que levou a melhor, para variar.

Diogo evitou que o Samambaia fosse goleado na tarde deste sábado (7). Foto: Willian Matos/DF Sports+

As defesas de Diogo, no entanto, não foram suficientes para evitar mais uma derrota do Samambaia. Já o Planaltina saiu de campo com a primeira vitória conquistada na competição.

Na próxima rodada, o Samambaia segue em busca da primeira vitória. Para isso, terá de bater o Cruzeiro. Já o Planaltina recebe o Sesp/Samambaense. Datas e locais ainda a definir.

SAMAMBAIA x PLANALTINA

Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 3ª rodada

Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 07/09/2019, 15h

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

A1: Milton Alves

A2: Cássia França 

4º árbitro: Christopher Souza 

SAMAMBAIA

Diogo; Lyncom, Júlio, André Braga (Marcos Vinícius), Jesiel; Mario Sérgio, Marcinho, Pedro Henrique, Celso (Erison); Everton, Caio

Técnico: Christian Ramos 

PLANALTINA

Paulo; Wesley, Selson, Gustavo, Sallas; Agenor, Luizinho, Gordo; Chimaobi, Moura (Júnior), Thiaguinho (Cardoso)

Técnico: Jorge Medina

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 226 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *