Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

Legião vence duelo e mantém invencibilidade em jogo com três expulsões

Legião e Sesp/Samambaense se enfrentaram no estádio Serejão, pela terceira rodada da Segundinha, neste sábado (7), às 10h30. O duelo colocou em campo duas realidades diferentes: os mandantes, que estavam invictos na competição, e os visitantes, que ainda não somaram pontos.

Ao final, nada mudou, o Legião continua invicto e o Samambaense ainda sem pontuar. No entanto, o embate que parecia selado ganhou contornos de dramaticidade. As três expulsões e os dois pênaltis marcados colocaram ainda mais emoção na partida.

Pelo começo de jogo, o público no estádio não imaginava tanta emoção. O primeiro arremate do confronto foi só depois de 20 minutos jogados, mas foi certeiro. Albertino se desvencilhou da marcação na entrada da área, girou e bateu cruzado, marcando o primeiro tento, na primeira finalização do duelo.

Aos 27′, lambança da zaga do Samambaense. Depois de chutão, a bola quicou na área, o zagueiro Taina disputou no alto com Rômulo, mas acabou tocando contra o próprio patrimônio. Gol contra e vantagem ampliada do Legião. E os mandantes só não aumentaram por um capricho. Aos 32 minutos, Rômulo recebeu em profundidade sem marcação, viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura. A finalização parou no travessão do goleiro Luan, impedindo o terceiro gol.

As coisas só pioravam para os visitantes. Além de estar em desvantagem no placar, Baiano fez falta dura na lateral, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O técnico Elias Miguel aguardava ansioso o intervalo da partida para ajeitar o time. Com 2 x 0 a favor e um homem a mais em campo, a vitória do Legião parecia encaminhada. Mas não foi isso que quem esteve no estádio acompanhou.

Desdobramento da partida causou surpresas. Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

Com duas alterações logo no intervalo, o início de segundo tempo mostrou que o Samambaense não havia entregado os pontos. A equipe foi pra cima, e aos oito minutos, Fernando entrou na área e foi calçado por Wesley, pênalti assinalado por Maguielson Lima. Na cobrança, David bateu forte e descontou.

Aos 24 minutos, o lance crucial do embate. Depois de disputa na pequena área do Legião, Carlos Magno bateu e Mateus Ferreira tirou o gol em cima da linha, mas com a mão, e com a mão não pode. Mais um pênalti para o Samambaense e cartão vermelho direto para o zagueiro. A cobrança ficou a cargo do lateral esquerdo Diego. Ele até conseguiu deslocar o goleiro Willian, mas a bola acertou a trave esquerda e saiu. Era a chance de empate para colocar mais fogo no duelo.

Penalidade foi desperdiçada pelo Samambaense. Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

Os donos da casa tentaram reagir rápido ao revés sofrido. Aos 16′, Rômulo recebeu na área e bateu na rede pelo lado de fora.

O jogo ficou igual de novo, eram 10 homens para cada lado. Os visitantes continuaram a pressão, mas dessa vez sem muito perigo, uma vez que o Legião se defendeu bem e ocupou os espaços no campo defensivo. A última chance clara de perigo foi aos 45 minutos Carlos Magno driblou Wesley e, de fora da área, chutou forte para boa defesa do arqueiro Willian.

Ainda teve tempo para a última expulsão da partida, Depois de falta sofrida por Vinícius, o goleiro Luan foi tirar satisfações e empurrou atleta adversário, o árbitro não hesitou e mandou o jogador para o chuveiro. Fim de jogo: Legião 2 x 1 Sesp/Samambaense.

Na próxima rodada da competição, o Legião vai defender a invencibilidade no Serra do Lago, diante do Botafogo-DF, neste domingo (15), às 10h30. Já o Sesp/Samambaense vai em busca dos primeiros pontos contra o Planaltina, no estádio Diogão, às 15h30 deste sábado (14).

FICHA TÉCNICA

LEGIÃO 2 x 1 SESP/SAMAMBAENSE

Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2019 – Terceira rodada

Estádio Serejão – DF – 07/09/2019, às 10h30

Árbitro: Maguielson Lima

A1: Daniel Henrique Andrade

A2: Eric Ramos 

4º: Jonas Junio

Legião

Willian; Kaio, Mateus Ferreira e Wesley; Estevão, Albertino, Lucas (Sandalo), Guiseppe e Mário (Thalisson); Romulo (Charles) e Luigi

Técnico: Marquinhos Carioca

Gols: Albertino (20’ – 1ºT) e Taina (contra) (27’ – 1ºT)

Cartões amarelos: Kaio, Lucas e Thalisson

Cartão vermelho: Mateus Ferreira

Sesp/Samambaense

Luan; Fernando Elias, Christopher, Taina e Diego; Baiano, Matheus Carneiro, Guilherme e Igor Guimarães (Vinícius); David (Guilherme Rocha) e Kelvin Gibson (Carlos Magno)

Técnico: Elias Miguel

Gol: David (8’ – 2ºT)

Cartões amarelos:  Baiano (2), Igor Guimarães e Marcos Rodrigues (Auxiliar técnico)

Cartão vermelho: Baiano e Luan

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *