Brasília x Botafogo-DF: duelo de seis pontos

Por José Gustavo Félix e Luiz Fernando Santos

Pela terceira rodada da Segundinha, o líder Brasília recebe o Botafogo-DF no estádio Augustinho Lima. O jogo, que acontece às 15h30 deste domingo (8), coloca frente a frente duas equipes que golearam na última rodada: o Colorado aplicou um 3 x 0 no Sesp/Samambaense, e o time da estrela solitária goleou o Ceilandense por 4 x 2.

As vitórias colocaram os times no topo da tabela, e quem vencer neste domingo pode ficar na liderança. Por conta do bom saldo de gols, o Colorado já está nela, mas uma derrota pode atrasar as intenções de acesso à primeira divisão.

Vale ressaltar que o regulamento da competição mudou. Cada equipe enfrenta, uma única vez, todos os demais adversários e, ao final, os dois primeiros colocados se classificam para a elite do futebol candango.

Brasília

O Brasília entra em campo para defender a liderança da Segundinha. O adversário da vez é o Botafogo-DF, e o palco do jogo é o estádio Augustinho Lima, uma vez que o Mané Garrincha estará tomado por um jogo do Campeonato Brasileiro Série A.

O único desfalque que o técnico PC Alencar terá para o duelo é o lateral Yuri Jesus, suspenso. David Porto poderá substituí-lo.

Botafogo-DF

Invicto na competição, o glorioso vem embalado após vitória emocionante na última rodada. Os três pontos somados deu ao alvinegro a terceira colocação do campeonato, com a mesma pontuação do líder, próximo adversário. Forte na frente, o Botafogo-DF tem o melhor ataque da competição, com cinco gols marcados. Destaque para Léo Velozo, artilheiro com dois tentos. Por outro lado, entre as equipes da ponta, é a que mais sofreu — foram três ao todo.

Ainda em início de trabalho, o técnico Danilo Fiuza mostrou a versatilidade do elenco nos dois jogos da competição. Sem repetir as escalações, o comandante conseguiu demonstrar boas atuações, mesmo em pouco tempo. Devido à boa partida do time no último confronto, Danilo deve ir com a mesma base que iniciou o jogo, já que ele não conta com nenhum jogador suspenso.

BOTAFOGO x BRASÍLIA

Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 3ª rodada

Estádio Augustinho Lima, Brasília – DF – 08/09/2019, 10h30

Árbitro: Marcello Rudá
A1: Leila Cruz
A2: Marconi Souza
Quarto árbitro: Maricleber Góis
Inspetor: Rodrigo Paulino

BRASÍLIA

Márcio Fernandes; David Porto, Hyago, Leandro Bahia, Ramon; Ribeiro, Juninho, Thiaguinho, Vitinho; Naylan e Gazito

Técnico: PC Alencar

BOTAFOGO-DF

Doni; Guilherme, Luan, Thiago e Orelha; Judvan, Jonathas e Regino; Yoras, Fábio Cambalhota e Renan

Técnico: Danilo Fiuza

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 349 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *