Câmara Federal vai discutir preparação para os jogos olímpicos de Tóquio 2020

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (4), uma audiência para discutir a preparação dos atletas brasileiros que irão disputar os jogos olímpicos de Tóquio, em 2020. A ideia é propor melhorias onde for preciso e buscar incentivos para que todos possam conseguir bons resultados no ano que vem. O autor da proposta é o deputado Luiz Lima (PSL-RJ), que foi atleta olímpico.

Segundo Lima, é importante fazer a melhor preparação possível pra manter o legado das olímpiadas Rio-2016. “Em todas as edições disputadas até hoje, só a Grã-Bretanha melhorou o desempenho esportivo após sediar uma olimpíada. Queremos esse feito para o Brasil”, afirma o deputado.

“Tivemos 171 medalhas agora no Pan, sendo 55 de ouro, segunda melhor campanha… isso mostra que estamos evoluindo num contexto geral. Vamos buscar fazer a melhor preparação possível e tentar ascender essa melhora a nível global”, completa.

Dirigentes de diversas federações e confederações brasileiras de várias modalidades foram convocados para a audiência. Os jogos olímpicos de Tóquio começam no dia 24 de julho e vão até o dia 9 de agosto de 2020. Cinco novas modalidades irão estrear: beisebol (e softbol, versão feminina do esporte), escalada, karatê, skate e surf. Com isso, serão disputadas 33 categorias olímpicas e 22 paralímpicas.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *