Projeto pode dar mais recursos para municípios e estados investirem em esporte

A Comissão do Esporte da Câmara Federal votará, nesta quarta-feira, (4) o Projeto de Lei 2608/2019, que trata da alteração da  Lei nº 11.438 de 29 de dezembro de 2006, conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), sobre incentivos e benefícios para que se possa ter mais condições de realização das atividades de caráter esportivo, auxiliando no desenvolvimento dos atletas. O PL é de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB/PE) e relatado na comissão pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ).

A alteração seria a inclusão de um capítulo que citasse apoio a esportes da administração pública e municipal, pois muitas vezes, tanto estado quanto município, não têm recursos suficientes para conseguir bancar as atividades.

O autor da matéria, deputado Felipe Carreras, afirmou ser um defensor do esporte no país e comentou sobre os benefícios do projeto. “Estender o benefício da lei para os estados e municípios é uma forma de incentivar o trabalho de governadores e prefeitos que defendem o esporte, mas não conseguem recursos orçamentários suficientes para incentivá-lo em suas cidades”, explicou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 301 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *