CFZ x Samambaia: mandantes tentam reação contra Cobra Cipó

Por Marcelo Gonçalo e Gabriel Lopes Mesquita

O confronto CFZ x Samambaia fecha a segunda rodada da Segundinha 2019 neste domingo (1), às 15h30, no Serra do Lago. Os visitantes vêm de empate e buscam o primeiro triunfo na competição. Porém, não vai ser nada fácil, uma vez que o time de Zico foi goleado na estreia e precisa reverter o quadro negativo.

CFZ

A estreia do CFZ não foi a esperada. Jogando fora de casa, a filial do time de Zico acabou sendo presa fácil para o Paranoá, e terminou sofrendo a derrota pelo placar de 3 x 0. O resultado empurrou o campeão candango de 2002 para a lanterna do campeonato.

Agora, jogando como mandante diante do Samambaia, a ordem é partir para cima e arrancar os primeiros pontos no campeonato. O técnico Roberto Patu terá todos os atletas à disposição e deverá manter o esquema ofensivo diante da Cobra Cipó.

Samambaia

O empate da estreia veio com gosto amargo para o Samambaia. A equipe vencia o Legião no estádio Serejão até os 41 minutos da etapa complementar. Eis que surge Gabriel, do Leão, para empatar a partida e enxaguar o chope da Cobra Cipó. Agora, diante do CFZ, a equipe verde e amarela quer fazer bonito e se aproveitar da derrota sofrida pelo adversário na primeira rodada.

Para tal, a diretoria do clube trocou o comando da equipe. No lugar de Júnior Araújo, entra Christian Ramos, com a responsabilidade de pôr os pingos nos is e sanar os erros táticos da equipe.

Diante do Legião, algumas peças se destacaram. Foi o caso do goleiro Diogo, do zagueiro Jesiel e do atacante Caio. Os dois últimos marcaram os gols da equipe. Já o primeiro, impediu uma possível derrota com boas defesas.

Para bater o CFZ, a equipe terá de fazer mudanças estratégicas. Apesar da derrota, o clube do Zico é formado por jogadores jovens, que atuam no futebol de base de Brasília. Velozes, os garotos desempenham papel tático importante no CFZ, que apesar de não ter sido posto à prova na rodada inaugural, não deixa de ser a principal carta na manga do clube.

Um desfalque importante será a ausência de Mário Sérgio, expulso diante do Legião. O mais cotado para a sua vaga é o meio campista Celso.

CFZ x SAMAMBAIA

Campeonato Candango de Futebol 2ª Divisão 2019 – 2ª Rodada

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 01/09/2018, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá

A1: Adailton Borges

A2: Josielton Silva

4º Árbitro: Victor Augusto

CFZ

Renato; Breno, Juan Pablo, Davi e Nolasco; Maicom, Fernando Sampaio e Vinícius; Zé Júnior, Leozynho e Barreto

Técnico: Roberto Patu

SAMAMBAIA

Diogo; Daniel, Jesiel, Marcos Vinicius e Lyncom; Celso, Wesley, Jonas e Everton (André); João Pedro e Pedro Henrique (Caio)

Técnico: Christian Ramos

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 444 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *