13 atletas representam o Distrito Federal no Troféu Brasil de Atletismo

Começou na quinta-feira (29) o Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2019, a maior competição de clubes da América Latina. Realizado no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista-SP. O evento contará com a participação de quatro clubes do Distrito Federal. São eles: Associação Brasiliense de Corredores (ABC), Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), Associação dos Corredores de Rua do Gama (CORGAMA) e o Tornado Atletismo.

As provas serão disputadas até o dia 1º de setembro e terão transmissões da TV Nsports. A competição vale pontos para o índice classificatório do Mundial de Atletismo de Doha, no Catar, que acontece de 27 de setembro a 06 de outubro. Com a data do mundial bem próxima, essa é a chance de outro dos atletas garantirem vaga.

Serão, ao todo, 13 atletas de Brasília disputando provas de pista e marcha atlética. Os destaques das delegações brasilienses são Matheus Américo Medeiros, campeão do Trofeféu Brasil de Atletismo; Rosiane Xavier, multicampeã em provas de maratona; Elianay Pereira, campeã da Copa Brasil de Atletismo 2019, três vezes vice colocada no Troféu Brasil e 5ª colocada no Pan de Lima 2019; e o grande nome do esporte de Brasília, Caio Bonfim, seis vezes campeão do Troféu Brasil, oito vezes campeão da Copa Brasil de Marcha Atlética, vice campeão no Pan de Lima e 4º colocado nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Confira a relação de atletas de cada clube, e as provas de cada um:

Clube ABC

  • Matheus Américo Medeiros – 800m e 1.500m rasos masculino
  • Matheus Rafael Marques de Sousa – 800m rasos masculino
  • Rosiane Xavier dos Santos – 5.000m rasos feminino

Clube CASO

  • Caio Bonfim – 20km marcha atlética masculino
  • Diego Lima – 20km marcha atlética masculino
  • Max Batista – 20km marcha atlética masculino
  • Ana Luísa Oliveira – 20km marcha atlética feminino
  • Daniela Maria Oliveira – 20km marcha atlética feminino
  • Elianay Pereira – 20km marcha atlética feminino
  • Floraci Ramos – 20km marcha atlética feminino
  • Lorena Alves – 5.000m e 10.000m rasos feminino
Clube Caso é o que conta com mais atletas. Foto: Reprodução

Clube CORGAM

  • Tyfani Rodrigues – 800m rasos feminino

Clube Tornado

  • José Rodrigo Vieira da Silva – 5.000m, 10.000m e 3.000m com obstáculos masculino

Elianay Pereira, mesmo já com vaga assegurada no mundial, destaca a expectativa para a competição, visto que ela carrega um gostinho amargo de três vices e pretende realizar o desejo de ser campeã em 2019. “Tanto eu como o Caio temos índice para Doha, mas eu quero muito ganhar essa prova. Já subi oito vezes no pódio nessa competição, mas nunca fui campeã. Espero ganhar esse ano. Estou um pouco cansada, devido a prova de 50km de marcha atlética que fiz no Pan de Lima há três semanas, mas quero muito ser campeã e dar sequência no Mundial”, relatou Elianay, com muita confiança.

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 18 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *