Tubarões do Cerrado batem Leões de Judá com show de Jordan Moore

No último sábado (10), o Tubarões do Cerrado visitou o Leões de Judá pela terceira rodada da divisão central do BFA, o campeonato brasileiro de Futebol Americano. Os dois times acumulavam duas vitórias cada e o vencedor assumiria a liderança isolada da competição.

O quarterback do Tubarões, Jordan Moore, estava inspirado. Foram dois passes para touchdown, além de outros quatro marcados pelo próprio jogador. Moore liderou a equipe para a vitória e a primeira colocação. Com o sucesso, o time agora têm a melhor campanha entre todas as divisões.

Logo no primeiro quarto, Jordan mostrou que estava ligado no jogo. Considerado um dos melhores jogadores da competição, o quarterback foi quem marcou os primeiros pontos da partida após corrida pela esquerda. Mas na tentativa de conversão de dois pontos, a ação foi bloqueada, o que manteve a equipe azul com seis pontos.

A próxima pontuação foi também do Tubarões do Cerrado, e também em corrida de Moore. Depois de ótima recepção de B2 próxima à endzone, bastou o jogador correr para deixar o jogo em 12 x 0. Na tentativa de conversão do ponto extra, quem levou vantagem foi o time da casa. O Leões de Judá conseguiu bloquear o chute e Wagner Pitbull correu para a marcar os primeiros pontos da equipe. Uma pena para os donos da casa que a jogada só vale dois pontos. E assim terminou o primeiro quarto: Leões 2 x 12 Tubarões.

O segundo quarto começou como o primeiro. Jordan Moore correu para mais um TD, o terceiro dele na partida. Dessa vez o time conseguiu acertar o ponto extra, que elevou a diferença na pontuação para 17. Os pontos que finalizaram o primeiro tempo de jogo veio de um erro do próprio Leões de Judá. Yoshida interceptou a bola e correu para a endzone, novamente o ponto extra foi bem executado. Com isso se encerrou o primeiro tempo: Leões 2 x 26 Tubarões.

Na última metade do embate, quem achou que o Tubarões iria se acomodar com a vantagem, se enganou. O QB dos visitantes estava a fim de jogo. Dessa vez com passe para Sedrick, o jogador anotou mais um TD.

A atuação de Moore só melhorava. Após jogada improvável em quarta descida, ele correu com a bola, surpreendeu a defesa adversária e marcou mais um touchdown, o quarto dele no confronto.

Ainda teve tempo para mais pontos e foi em bonita jogada. Jordan Moore lançou para B2 na endzone, o jogador mesmo entre dois adversários conseguiu a recepção e anotou mais seis pontos para os visitantes. Depois do ponto extra, a partida permaneceu sem alteração no placar até o apito final. Fim de jogo: Leões de Judá 2 x 46 Tubarões.

Os próximos confrontos das duas equipes vão ser no dia 31 de agosto, às 15h. O Tubarões do Cerrado vai receber o Brasília Templários, no Augustinho Lima. O Leões de Judá pega o Campo Grande Predadores – o jogo será em Brasília, mas ainda sem local definido.

Jogo adiado

O duelo da terceira rodada, entre Predadores e Templários, que seria disputado em Campo Grande-MS, foi adiado pois o ônibus da equipe de brasiliense quebrou e não conseguiu chegar a tempo para o começo da partida. É a terceira vez na competição que um jogo é remarcado por problemas no deslocamento de times.

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 11 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *