Atletas brasilienses conquistam 6 medalhas no Pan Americano de Lima

O Pan Americano de Lima acabou na noite do último domingo (11) com uma linda festa de encerramento. Foi uma edição histórica para o nosso país, que mesmo com uma delegação menor comparada as últimas quatro edições (485 atletas), acabou em segundo, atrás dos Estados Unidos.

Dentre esses 485 atletas, nove eram representantes do DF, e depois de 17 dias de competição, voltaram à capital com seis medalhas conquistadas, sendo duas de prata e quatro de bronze.

Aboubacar Neto

Foto: Divulgação/COB

Filho de malineses, mas nascido em Brasília, o oposto Aboubacar apareceu no cenário nacional após disputar competições universitárias pelo time da Upis e a segunda divisão da Liga de Vôlei. Foi autor de 60 pontos em quatro jogos em Lima, e acabou com o bronze.

Angela Lavalle

Angela à direita. Foto: Reprodução/Instagram

Representante do primeiro pódio brasiliense do Pan e frequentadora assídua das areias do Parque da Cidade, a atleta de vôlei de praia que faz dupla com a cearense Carol Horta derrotou as cubanas e conquistou o bronze.

Bernardo Oliveira

Foto: Divulgação/COB

Por pouco a medalha não veio no tiro com arco. Bernardo treina diariamente no Clube do Exército e perdeu a disputa pelo bronze para o Canadá.

Caio Bonfim

Foto: Divulgação/COB

Nascido em Sobradinho e principal nome da marcha atlética brasileira, Caio levou a prata na prova de 20km. Na prova de 50km, o atleta acabou passando mal e encerrou participação em quarto lugar.

Derlayne Roque

Foto: Reprodução/Instagram

A atleta de 30 anos praticava o ciclismo por diversão. Começou a competir profissionalmente em 2018 e foi campeã brasileira logo de cara. Acabou em 7º lugar na modalidade BMX.

Gabriel Felix

Foto: Divulgação/COB

Primeiro representante brasileiro na patinação de velocidade, Gabriel terminou em sétimo lugar na prova de 300m contrarrelógio, terceiro na fase classificatória de 500m sem conseguir a vaga para as finais, e nono na de 10.000m.

Kawan Pereira

Kawan à esquerda. Foto: Divulgação/COB

Nascido no Piauí, mas morador do Gama e atleta federado do DF, Kawan deu os primeiros saltos no Centro Olímpico e Paralímpico da cidade. Conquistou a medalha de bronze ao lado de Isaac Nascimento na plataforma de 10m.

Luis Felipe Moura

Foto: Divulgação/COB

Também do Gama, hoje Luis treina no Centro de Excelência de Saltos Ornamentais da UnB, e acabou na 12ª colocação no trampolim de 3m.

Manuella Lyrio

Foto: Divulgação/COB

Manuella foi a recordista brasiliense de medalhas com duas conquistadas. No revezamento 4x200m livre, o quarteto terminou atrás de Estados Unidos e Canadá, ficando com o bronze. Já na de 4x100m livre, a prata veio depois de terminar atrás apenas dos EUA.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 15 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

2 comentários em “Atletas brasilienses conquistam 6 medalhas no Pan Americano de Lima

  • Avatar
    13 de agosto de 2019 em 10:23
    Permalink

    Que belo registro, Camila Bairros!
    Parabéns, DF Sports Mais!

    Resposta
  • Avatar
    13 de agosto de 2019 em 13:34
    Permalink

    Brasília está bem representada! Parabéns aos meus amigos atletas! Deus abençoe poderosamente! 😍👏👏👏

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *