Legião recorre ao STJD e pára o Candanguinho

Mais um capítulo da guerra entre Formosa e Legião foi escrito neste domingo. O STJD notificou a Justiça Desportiva local para que a Federação de Futebol do DF suspendesse a partida entre Formosa x Real FC que seria realizada neste domingo (11) pela partida de ida das semifinais do Candanguinho de Juniores 2019.

Isto porque o Legião apelou à última instância desportiva e conseguiu efeito suspensivo, até que a corte julgue o mérito. Caso a entidade reveja o caso e dê parecer favorável ao Leão Branco, o Legião voltaria ao párea e seria o adversádio do Real FC nas semifinais.

Entenda o caso

Legião e Formosa se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Candango, e dentro de campo o Legião levou a melhor com duas vitórias por 1×0 (JK e Diogão). Porém em ambos os jogos, o Legião teria atuado com um jogador irregular. O atleta Maycon de Sousa Palacio consta das súmulas de ambas as partidas na condição de reserva e não chegou a atuar. Porém o jogador estaria irregular, já que seu vínculo com o Legião teria expirado no dia 30 de maio deste ano.

A turma do TJD decidiu excluir o time do campeonato e ainda aplicar uma multa no valor de R$ 5 mil. Diante da decisão, a Federação já havia alterado a tabela do Campeonato Candango sub20 colocando o Formosa como adversário do Real FC nas semifinais.

Com a decisão, o campeonato fica paralisado até que a Justiça Desportiva julgue de quem será a vaga para as semifinais.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BLOGAMA até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2220 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *