Gama empata com Capital e assegura vaga na final do Candanguinho 2019

Gama e Capital se enfrentaram no último sábado (10), no estádio Bezerrão. O confronto marcou o jogo de volta da semifinal do Campeonato Candango de Juniores de 2019. A primeira partida, disputada no estádio JK, terminou empatada. Pelo regulamento, como a equipe alviverde terminou a primeira fase da competição a frente do adversário, o empate bastava para levar o time à grande final. E foi isso que vimos, com tempos distintos das duas equipes e um gol para cada lado, o jogo terminou desse jeito: empatado.

A primeira metade foi de total domínio dos mandantes. Logo aos cinco minutos, Brenno brigou pela bola na intermediária, limpou dois jogadores da marcação e mandou pro gol. A bola ainda pegou, caprichosamente, na trave antes de morrer no fundos das redes. Era o tento que colocava o Gama ainda mais próximo da final e da vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O único susto dos visitantes, na primeira etapa, foi aos 15′. Depois de escanteio afastado pela zaga gamense, Moisés mandou a bola de novo na área. O atacante Guida desviou e marcou o que seria o empate do Capital, mas o assistente Wilson Souza marcou o impedimento no lance. Antes mesmo de acabar o primeiro tempo, o técnico Luiz Carlos fez três alterações na equipe. As mudanças não surtiram o efeito imediato e a equipe da casa manteve a vantagem até o intervalo da partida.

No início da segunda etapa, vimos um Capital diferente. As mudanças no meio da partida podem não ter surtido efeito, mas após a conversa no vestiário, os visitantes voltaram com outra postura para os últimos 45 minutos de jogo. Foi logo aos 12′ que, após jogada de linha de fundo, Eric Paulista encontrou Waby, na segunda trave, sem marcação. O atacante, que não é nem muito alto, não teve trabalho para subir e empatar a partida.

O gol sofrido colocou os visitantes na partida e abalou a equipe alviverde, que abdicou de jogar no segundo tempo. Uma única bola era suficiente para o Capital tirar o adversário da final e conseguir a classificação. Cada minuto passado e cada bola levantada na área, aumentava a tensão no estádio.

A última chance de reverter o placar saiu dos pés de Antony, nos minutos finais da partida. O garoto cobrou falta, na meia lua, por cima da barreira. A bola tinha direção, mas o goleiro Matheus estava lá para evitar o revés e garantir o periquito, tanto na decisão do campeonato, quanto no torneio de juniores mais famoso do país. Fim de jogo: Gama 1 x 1 Capital.

O visitante se despedem da competição, mas como dizem na língua do futebol, vendeu caro a classificação para o Gama. Já a equipe alviverde espera o vencedor do confronto entre Formosa e Real, para saber o adversário na decisão. O primeiro jogo da outra semifinal vai ser neste domingo (11), às 15h30, no estádio Diogão.

FICHA TÉCNICA

GAMA 1 x 1 CAPITAL

Campeonato Candango de Juniores de 2019 – Semifinal (jogo de volta)

Estádio Bezerrão – DF – 10/08/2019, às 16h

Árbitro: Christiano Gayo – CBF

A1: Renato Tolentino – CBF

A2: Wilson Souza – CDAF

4º: Jonas Junior – CDAF

GAMA

Matheus; Gustavo, Jonas, Lucas e Vitor (André); Gabriel, Glayson e Muriel (David); Daniel (Fernando), Brenno (Mateus) e Warley (Chaulin)

Técnico: Leonardo Roquete.

Gol: Brenno (5’ – 1ºT)

Cartões amarelos:Gustavo, Daniel e Leonardo Roquete (técnico)

Cartão vermelho: Não houve.

CAPITAL

Enzzo; Breno, Eric (Antony), Juan Pablo e Nolasco; Maicom, Moisés (Eric Paulista) e Vinícius (Igor Gomes); Barreto (Levi), Guida e Waby (Leozynho)

Técnico: Luiz Carlos.

Gols: Waby (12’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Eric e Levi.

Cartão vermelho: Não houve

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 11 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *