Craque do Minas Icesp está de malas prontas para Portugal

O Minas Icesp, representante de Brasília na elite do futebol feminino brasileiro, alcançou na tarde deste domingo (04) a permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro para a temporada de 2020. A equipe arrancou um heróico empate por 1 x 1 diante do Foz Cataratas Athletico-PR, fora de casa, e finalizou a competição na 11ª colocação da tabela, duas posições acima da zona de rebaixamento. Mas esse não foi o único feito da equipe na temporada.

A atacante Nycole Raysla, de 19 anos, que se destacou vestindo as cores do Minas Icesp nesta temporada, foi negociada com o Benfica, de Portugal, e está de malas prontas para viajar a Lisboa nesta tarde. Segundo o empresário Flávio Cordeiro, o contrato firmado com o clube português é de dois anos.

Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2019, Nycole foi fundamental na campanha do Minas Icesp, que tinha como objetivo a permanência na elite. Uma das principais peças do esquema tático de Singo Santos, Nycole marcou quatro gols vestindo as cores do clube. O bom desempenho da atacante chamou a atenção do Benfica, que entrou em contato com Flávio Cordeiro, representante da X7 Gestão Empresarial e empresário da atleta, há aproximadamente 40 dias.

Nycole foi revelada pelo Ceilândia e, antes de chegar ao Minas Icesp, defendeu as cores do Cresspom, Aliança-GO e Sport. O bom desempenho com a camisa do clube pernambucano rendeu à Nycole a convocação para atuar pela seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo Sub-17 de 2017, realizada no Uruguai.

Gabriel Lopes Mesquita

Apenas um rapaz latino americano. Como Eduardo Galeano, sou um mendigo do bom futebol. Eterno estudante do desporto.

Gabriel Lopes Mesquita tem 22 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Lopes Mesquita

Gabriel Lopes Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *