Foz Cataratas e Minas Icesp lutam para fugir do rebaixamento

A equipe do Minas Icesp vai até Foz do Iguaçu, no Paraná, neste domingo (4) para enfrentar o time do Foz Cataratas. O confronto será no estádio Pedro Basso, às 14h. O jogo é decisivo e marca o fechamento da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Sem chances de brigar pela classificação para a próxima fase, o que resta para as duas equipes é se manter na elite do futebol feminino.

Caem para a Série A2 os quatro últimos colocados da competição, que conta com 16 times. As mandantes ocupam a 14ª posição na tabela com apenas 12 pontos conquistados. O time de Brasília está uma posição acima da zona do rebaixamento, em 12º lugar com 14 pontos.

Foz Cataratas

O último jogo das paranaenses complicou a situação da equipe. A derrota para a ponte preta por 3 x 0 deixou o time na parte incômoda da tabela. A missão das meninas é difícil, e elas não vencem uma partida há nove rodadas. Com o segundo pior ataque, atrás apenas do Sport, que amarga a última colocação, vencer é a única saída para as sulistas.

No entanto, só ganhar não é suficiente. O Foz ainda precisa torcer por um tropeço de Ponte Preta ou Vitória-PE para permanecer na Série A1 do campeonato. A esperança do time é o fator casa. Duas das três vitórias da equipe na competição foram jogando no Paraná. 

Minas Icesp

A derrota em casa para o mistão do Corinthians na rodada passada colocou um drama a mais na partida contra as paranaenses. Uma posição acima da zona, os três pontos salvam o time do rebaixamento, mas a última vitória fora de casa, foi apenas na 8ª rodada contra o Sport, que perdeu todos os jogos da competição. 

A situação das Minas é um pouco melhor que a das mandantes. Dependendo da combinação de resultados, o time brasiliense pode até empatar ou perder que ainda assim permanece na elite do campeonato. O técnico Singo Santos prefere não contar com a sorte e vai jogar para vencer a partida. “O time vai jogar pra frente, não gosto de retranca. Óbvio que eu vou acertar a questão da marcação, temos que entrar mais atentos para que a gente não leve gols. Mas de forma alguma eu vou jogar na retranca, vou jogar lá em cima e buscar o resultado”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

FOZ CATARATAS X MINAS ICESP

Campeonato Brasileiro Feminino Série A de 2019 – última rodada

Estádio Pedro Basso, Foz do Iguaçu – PR – 04/08/2019, às 14h

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz – PR

A1: Heitor Alex Eurich – PR

A2: Andrey Luiz de Freitas – PR

Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz – PR

Analista de campo: João Cândido Hartmann – PR

FOZ CATARATAS

Jéssica; Jaque, Thamires, Bruna e Isa; Verónica, Thay, Magna e Jayanne; Bia e Férrer

Técnico: Gezi Damaceno

MINAS ICESP

Raissa; Suzana, Kaka, Andiara e Jessica; Drika, Robinha e Camila Pini; Ellen, Nycole e Barbrinha (Kamila)

Técnico: Singo Santos

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 11 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *