Ceilândia perde para o Goiás em amistoso no Abadião

Na tarde quente deste sábado (3), o time feminino do Ceilândia enfrentou a equipe do Goiás no estádio Abadião. O amistoso serviu para conhecer as meninas que vão compor o elenco para o campeonato estadual no final do ano. Com pouco tempo de trabalho (cerca de um mês), o técnico Pablo Rizza pretende fazer outros jogos.

O pouco tempo de trabalho e a falta de entrosamento das atletas foi determinante para a derrota do Gato Preto. Mesmo com bons momentos, principalmente em bola parada, a equipe do Ceilândia não conseguiu marcar. Pelo lado goiano, as jogadoras aproveitaram as chances que tiveram e conseguiram um placar elástico.

Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

O time da casa começou a partida desligado. Logo aos cinco minutos, depois de cruzamento da esquerda, Mariana foi mais rápida que a goleira e tocou de cabeça para abrir o placar. Aos 10’, Samara recebeu ótimo lançamento em profundidade de Lorraine, entrou na área e só tirou de Alessandra para ampliar o marcador.

Aos 30 minutos foi a vez de Samara deixar Claudyane na cara do gol. A meio-campista driblou a zagueira, mas finalizou pra fora.

Depois do domínio goiano, o Ceilândia igualou as ações. Aos 40’, Lauana fez jogada individual e sofreu falta na entrada da área. Ela mesmo cobrou mas mandou por cima do gol.

As meninas de Brasília voltaram mais atentas para a segunda etapa. Aos 10 minutos, Vanessa, a mais experiente do grupo, bateu falta direto para o gol, surpreendendo a goleira Rosanne. A bola até bateu na rede, mas pelo lado de fora.

O susto tomado pelo Goiás rendeu broncas e o time visitante voltou a pressionar e ter o domínio do jogo. Aos 23 minutos, pênalti para o Goiás. Samara dividiu, caiubna área e o árbitro Diego Silva assinalou a infração. Na cobrança, Lorraine bateu no canto direito, sem chances para a arqueira candanga.

Ceilândia até tentou reagir, mas a tarefa era árdua. Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

Com 29 minutos jogados, Samara cruzou da esquerda, Mariana tentou o cabeceio, mas a bola acabou entrando. Seria o quarto gol das visitantes no jogo, mas a assistente Fabiana Soares assinalou impedimento e anulou o tento. Mas a alegria das brasilienses com a anulação do gol durou pouco. Dois minutos depois, Lorraine achou Samara na área e a atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes. Final de partida: Ceilândia 0 x 4 Goiás.

Apesar do placar, o amistoso cumpriu o seu objetivo (que era de fazer um teste real com as meninas) tanto para o Ceilândia quanto para o Goiás. Ambos os elencos estão em fase de preparação para os campeonatos estaduais e ainda estudam as melhores opções para o plantel. As duas equipes ainda buscam novos adversários para enfrentarem e continuar com o projeto.

No fim das contas, o objetivo era testar ambos os elencos. O clima de união tomou o Abadiao ao final do duelo. Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 0x4 GOIÁS

Amistoso

Estádio Abadião – DF – 03/08/2019, às 15h

Árbitro: Diego Silva – DF

A1: Jason Alves – DF

A2: Fabiana Soares – DF

CEILÂNDIA

Alessandra; Amanda, Dianara Gaúcha, Tálita e Maria Clara; Vanessa, Lauana e Érica; Leandra, Sabrina e Kaká

Técnico: Pablo Rizza

Gols: não houve

Cartões amarelos: Tuane e Pablo Rizza (técnico)

Cartão vermelho: não houve

GOIÁS

Rosanne; Nayane, Naitiely, Érica e Marielisa; Claudayane, Geysna e Lorraine; Samara, Mariana e Giully

Técnico: Robson Freitas

Gol: Mariana (5’ – 1ºT), Samara (10’ – 1ºT e 31′ – 2ºT) e Lorraine (24’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Mariana, Jaciara e Ana Beatriz

Cartão vermelho: não houve

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 11 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *