Jogo eletrizante marca primeiro confronto das quartas de final entre Capital e Taguatinga

Na manhã deste domingo (21), Capital e Taguatinga se enfrentaram pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Candango de Juniores 2019. O confronto foi no estádio JK, no Paranoá. Após estar perdendo por três gols de diferença, a equipe da ave branca buscou o resultado e se manteve vivo na competição para o jogo de volta. Já os mandantes perderam a chance de levar excepcional vantagem para o próximo embate.

O Taguatinga abriu o placar no primeiro lance de perigo. Aos quatro minutos, a bola foi alçada na área, o lateral direito Breno foi afastar, mas mandou pra trás e encobriu o goleiro Renato. Israel, atento na jogada, só empurrou para o gol vazio. Depois da vantagem alcançada logo no início, o TEC só se defendeu.

O primeiro tempo foi truncado, e só o Capital ameaçou depois do gol sofrido. Mas as chances claras só vieram nos minutos finais. Aos 38′, Nolasco acertou chute de fora da área e assustou o goleiro Cristian. Um minuto depois o lance mais inacreditável do jogo. Waby fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Vini, sozinho na risca da pequena área, mandou por cima.

Com o time do Taguatinga fechado na defesa, as alternativas dos donos da casa eram as bolas levantadas. Aos 44 minutos, cruzamento da esquerda de moisés, Juan Pablo subiu de cabeça e mandou no canto para bela defesa de Cristian. O gol do Capital saiu no último minuto da primeira etapa, mas Vini estava impedido e o lance foi anulado.

O jogo amarrado da primeira etapa deu lugar à chuva de gols no segundo tempo. Logo aos três minutos, Vini empatou a partida depois de cruzamento de moisés. Após o empate, o Taguatinga melhorou na partida. Aos nove, Israel arrancou e bateu cruzado, a bola passou perto da trave direita do goleiro Renato. Aos 13′, o arqueiro operar um milagre. Depois de bate-rebate, a bola sobrou pra Darlan na pequena área, que bateu forte, mas o camisa 1 salvou o Capital.

Os visitantes melhoraram, mas quem chegou à virada foram os mandantes. Aos 21 minutos Levi carregou, driblou dois marcadores, entrou na área e bateu no canto, belo gol para colocar o time à frente no placar. O gol abalou o time do Taguatinga e aos 24′, Waby cruzou na medida para Moisés bater de primeira no canto e ampliar o marcador.

Aos 35 minutos, bela trama de ataque do Capital. Guida driblou o marcador e achou Waby na área, ele dividiu com a marcação e tocou para Barreto. Sozinho, ele bateu e fez o quarto gol.

O jogo que parecia definido, começou a se tornar dramático. Dois minutos depois do tento sofrido, o Taguatinga diminuiu em cruzamento na área. Israel, de novo ele, cabeceou sem chances para o goleiro Renato.

A partir daí foi pressão total dos visitantes. E o lance mais polêmico da partida veio no último minuto do confronto. Depois de cruzamento da esquerda, Antony tentou tirar a bola e acertou Parazinho dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jardson deslocou o goleiro e fechou a conta. Não havia tempo para mais nada, apenas para reclamação dos jogadores do Capital. Fim de jogo: Capital 4 x 3 Taguatinga.

A partida de volta será no próximo sábado (27), às 10h30, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Para o confronto, o time da ave branca precisa vencer por apenas um gol de diferença para avançar à semifinal. A vantagem é pelo fato da equipe ter feito melhor campanha na primeira fase do que o time do Capital. Qualquer empate deixa a Coruja com a vaga.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL 4 x 3 TAGUATINGA

Campeonato Candango de Juniores de 2019 – Quartas de final (jogo de ida)

Estádio JK, Paranoá-DF – 21/07/2019, às 10h30

Árbitro: Ademário Neves

A1: Kleber Alves

A2: José Ricardo

4º: Maguielson Lima

CAPITAL

Renato; Breno, Eric, Juan Pablo e Nolasco; Maicom, Moisés e Vini; Levi (Barreto), Guida (Antony) e Waby (Fernandinho).

Técnico: Luiz Carlos.

Gols: Vini (3’ – 2ºT), Levi (21’ – 2ºT), Moisés (24′ – 2ºT)  e Barreto (35’ – 2ºT).

Cartões amarelos: Juan Pablo, Nolasco, Maicom, Moisés, Levi e Luiz Carlos (técnico).

Cartão vermelho: Barreto e Hugo Almeida (auxiliar técnico).

TAGUATINGA

Cristian; Lyncom, Jardson, Júlio Cesar e Érison, Rone, Taylor e Darlan (Parazinho); Israel, Alan (Vinicius) e Omar (Guilherme)

Técnico: Júnior Araújo.

Gols: Israel (4’ – 1ºT e 37′ – 2ºT) e Jardson (50’ – 2ºT).

Cartões amarelos: Cristian, Darlan e Omar.

Cartão vermelho: não houve.

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 13 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *