Saiba mais sobre os representantes do DF na Copa das Federações de Tênis

Vai começar mais uma edição da Copa das Federações de Tênis, e Brasília já tem os atletas escolhidos para não só representar como buscar o título da competição. O torneio terá atletas do masculino e do feminino, com idades entre 12 e 18 anos, e será realizado pela 5ª vez consecutiva na cidade de Uberlândia-MG, do dia 20 ao dia 23 de julho.

Os quatro nomes foram escolhidos através do ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e um por critério técnico. A delegação contará ainda com seis treinadores que vão orientar e acompanhar os jogadores, além de um delegado esportivo.

O Distrito Federal conta com bons nomes do circuito juvenil de tênis no país. Um deles é o do tenista Luís Reis, que é atualmente o 16º do ranking geral e o melhor da categoria 18 anos em Brasília. Além dele, outro jovem que vem se destacando é Vinicius Lucas, de apenas 12 anos, mas um jovem bastante elogiado pelos treinadores. Já no Feminino, o destaque fica por conta da atleta Mell Cohen, 25ª colocada no geral e uma das melhores do ranking local. Outra boa jogadora é Helena Piquet, neta do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, que curiosamente foi jogador de tênis antes de se tornar piloto. Com apenas 12 anos, Helena já é a 11ª no país e a melhor do Distrito Federal.

Família Chabalgoity

Uma tradição de bons tenistas tem movido a família Chabalgoity, e o sucesso se repete com o jovem tenista Pedro, de apenas 12 anos. Ele é filho da ex-tenista Claudia Chabalgoity, um dos grandes nomes dos anos 90 no tênis brasileiro, tendo conquistado 4 medalhas pan-americanas e ainda representado o Brasil nas olimpíadas de Barcelona, em 1992. O jovem é atualmente o 9º melhor em sua idade no país e mesmo com tão pouca idade já tem conquistas importantes, como os dois títulos no Ten Pro Global Tour, em etapa realizada em Miami, na Flórida e também o título na mesma competição em Palma de Maiorca, Espanha. Nesse último, o jovem pode inclusive treinar com o tio de um dos melhores tenistas do mundo, Rafael Nadal.

Confira a lista completa:

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 297 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *