Legião larga na frente na disputa por vaga na semifinal do Candanguinho

O jogo de ida das quartas de final do Candanguinho foi além das expectativas para o time do Legião, mandante da partida, que jogou melhor e venceu o Formosa por 2 x 0. Agora, a equipe comandada por Marquinhos Carioca pode perder até por um gol de diferença que fica com a vaga na semifinal.

O Legião conseguiu abrir o placar aos 27’ do primeiro tempo. Estevão recebeu a bola na direita e fez belo cruzamento na cabeça de Luigi, que só precisou empurrar a bola para o fundo das redes.

Com o gramado muito molhado, os escorregões foram constantes e a técnica ficou em segundo plano. Mesmo assim, o time da casa dominou a primeira etapa no calor de 33°C.

O Legião ainda teve chance de ampliar o placar. Vitor Mariano recebeu a bola sozinho na entrada da área, mas Junior Parede cresceu para cima dele e conseguiu travar o chute, evitando o gol naquele momento. O Formosa conseguiu fazer uma boa chegada ao ataque apenas aos 46’, mas Kaique chutou fraco de pé esquerdo.

O time do Formosa voltou melhor do intervalo. Buscando mais finalizações, o goleiro Pedro teve que trabalhar. A maioria dos chutes acabava na linha de fundo, mas aos 11 minutos, Kaíque se livrou da marcação e o arqueiro do Legião teve que sair para fazer uma grande defesa e evitar o empate. 

Antes da parada técnica para hidratação, Junior Parede voltou a ser exigido em finalização de Talisson, que acabou não saindo como planejado. O momento do time era melhor, mas faltava capricho no último passe.

Aos 35’ do segundo tempo, Albertino recebeu um passe na entrada da grande área e chutou rasteiro para ampliar o placar, sem chance para o goleiro Junior. Placar final: Legião 2 x 0 Formosa.

O jogo de volta será no próximo sábado (27) às 15h30, no estádio Diogão, e o Legião joga com a vantagem. Derrota por dois ou mais gols é favorável ao Formosa, que fez melhor campanha na primeira fase.

FICHA TÉCNICA

LEGIÃO 2 x 0 FORMOSA

Campeonato Candango de Futebol Juniores – quartas de final (jogo de ida)

Estádio JK, Paranoá-DF – 20/07, 15h30

Árbitro: Rafael Diniz

Assistente 1: Muller Aniceto

Assistente 2: Mizael Quintino

LEGIÃO

Pedro; Estevão, Matheus, Kaio e Lucas; Albertino, Luigi, Peppe, Mário (Felipe Rodrigues) e Talisson; Vitor Mariano (Charles).

Técnico: Marquinhos Carioca

Gols: Luigi (27’ – 1º tempo), Albertino (35’ – 2º tempo)

Cartão Amarelo: Albertino

FORMOSA-GO

Junior Parede; Guilherme, Cleitão, Washington e Sabate; Marquinhos, Mateus (Ruan), Caio e Ronan; Alan (Ilterley) e Kaique (Ji Marfim).

Técnico: Heli Carlos

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 20 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *