Brasileirão sub- 18: Minas Icesp é derrotado pelo Fluminense e fica pela fase de grupos

O estádio Abadião, sede do grupo D do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18, recebeu Minas Icesp x Fluminense na tarde desta quarta-feira (17) para um confronto entre sobrevivência x liderança. Só a vitória poderia dar a equipe do DF a oportunidade de continuar na competição. Porém, as cariocas levaram a melhor.

O início do primeiro tempo foi marcado por um Minas Icesp cuidadoso. Do outro lado, um Fluminense determinado a vencer. Aos cinco minutos, Luiza arriscou belo chute de longe e obrigou a goleira Myllene a fazer difícil defesa.

Aos 8’, após cobrança de escanteio, a zaga do Minas Icesp tirou mal e a bola acabou sobrando na entrada da área para Tarciane, que, de primeira, botou para dentro do gol. Foi o sétimo gol dela na competição. Fluminense 1 x 0 Minas Icesp.

Aos 15 minutos, mais um gol com influência de Tarciane, porém, negativa. Após toque de mão da zagueira-artilheira, foi marcado pênalti para a equipe do DF. Quem bateu foi Mileninha, que deslocou a goleira adversária e estufou a rede do Abadião para empatar

Após a parada técnica, o Minas Icesp voltou para o gramado tentando chegar com mais qualidade. Todavia, não foi suficiente. Aos 30 minutos, no bate-rebate após cobrança de escanteio e a zaga do Minas não conseguir afastar, Camila colocou para dentro do gol. Fluminense 2 x 1 Minas Icesp.

Para o segundo tempo, a equipe do DF, assim como na primeira etapa da partida, demonstrou dificuldade para sair com a bola e abusou do chutão. Não poderia dar certo. Aos oito minutos, Rayane bateu firme em cima da goleira adversária, ampliando para o Fluminense.

Pouco tempo depois, aos 10’, a resposta. Mileninha arriscou e a bola acabou pingando dentro da área, pegando Suyane de surpresa. Fluminense 3 x 2 Minas Icesp.

O Minas conseguiu concentrar o sistema defensivo, para alegria da torcida que acreditava no gol de empate. No entanto, o Fluminense, mesmo com o placar a favor, não deu descanso. E no último lance do jogo, quase conseguiu ampliar com chutão de Kailane que acabou indo na trave. Placar final: Fluminense 3 x 2 Minas Icesp.

Classificação

Pela manhã, o Palmeiras bateu o Bahia por 2 x 0 com gols de Laira, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Alessandra, coincidentemente, aos 43 do segundo tempo.

Com os resultados dos jogos de hoje, o Fluminense garantiu a classificação e, de bônus, a liderança do grupo D com 13 pontos. A próxima partida da equipe é na sexta-feira, às 10h, contra o Bahia, que ainda não conseguiu pontuar e assim, é o último colocado do grupo. Já o Minas Icesp encara o segundo colocado, Palmeiras, às 15h no mesmo dia.

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, 2019 – Primeira fase (5ª rodada)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 17/07/2019, 15h

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto

A1: Renato Gomes Tolentino

A2: Kleber Alves Ribeiro

Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa

Analista de Campo: Jamir Carlos Garcez

MINAS ICESP 2 x 3 FLUMINENSE

MINAS ICESP

Myllene; Tacila (Nathalia), Gabi (Geovana) (Vitória), Ana Clara; Keke, Madu, Giulia; Mari (Iasmin), Cris, Mileninha, Letícia (Richelle).

Técnico: Helber Damião

Gols: Mileninha (15’-1º tempo/Pênalti), (10’-2ºtempo)

Cartão Amarelo: Geovana, Richelle

Cartão Vermelho: Não houve

FLUMINENSE

Suyane; Ellen (Larissa), Tarciane, Núbia, Luany; Kethelin, Luiza, Andressa, Rayane; Kailane, Camila (Carolina).

Técnica: Thaissan

Gols: Tarciane (8’- 1ºtempo), Camila (30’-1ºtempo),Rayane (8’-2ºtempo)

Cartão Amarelo: Não houve

Cartão Vermelho: Não houve

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *