Goiânia Saints estreia com vitória na BFA Acesso

O time do Goiânia Saints usou a experiência e os novos reforços defensivos para ganhar do Leões de Judá B por 20 x 0, na estreia de ambas as equipes pela Brasil Futebol Americano de Acesso 2019 (BFA de acesso). Foi a primeira vez que o estádio Olímpico, em Goiânia, recebeu um jogo da modalidade. O Leões de Judá B, time de Brasília, é composto atualmente por jogadores mais jovens do time principal de mesmo nome.

O time do Saints dominou a maioria das ações no duelo, mas acabou conseguindo o primeiro Touchdown apenas no final do 2° quarto, quando o jogo já parecia que iria empatado para o intervalo. O QB Maranhão aproveitou o auxílio da sua OL e correu para garantir os primeiros pontos da equipe. Logo após o time tentou em uma corrida conseguir mais 2 pontos, mas acabou parando na defesa. 

O jogo seguiu com as defesas conseguindo boas jogadas como tackles pra perda de jardas e sacks e os ataques sofrendo sem conseguir avançar. O time do Saints ampliou o marcador após um bom passe de Maranhão para o alinhado Tight end Lincoln, que conseguiu mais um Touchdown, levando o jogo pra 12 a 0. Logo em seguida, o time conseguiu converter uma jogada de 2 pontos fazendo 14 a 0. O Saints seguiu melhor e no fim do jogo o Running Back Michel Henrique conseguiu quebrar vários tackles para fechar o placar em 20 a 0. 

O time do Leões De Judá volta a jogar no dia 10 de agosto em Brasília, contra o V8, em local ainda a ser definido. Já o Saints atua novamente na capital federal, no dia 31 de agosto, enfrentando também o V8. 

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 301 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *