Minas Icesp até marca gols, mas é goleado pelo Flamengo

O time representante do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, Minas Icesp, foi até o Rio de Janeiro e perdeu por 6 x 3 para o Flamengo, atual 3º colocado na competição nacional. O revés deixou o time brasiliense ainda entre as quatro piores equipes do certame, o que rebaixaria a equipe em caso de encerramento da primeira fase.

Três dos nove gols do jogo foram anotados durante o primeiro tempo. Fernando abriu a contagem aos 16 minutos e Larissa ampliou para as cariocas logo em seguida. Entretanto, aos 41’, Laíssa diminuiu o prejuízo para as visitantes.

Sem dar chances para o azar, o plantel rubro-negro voltou para a etapa final em ritmo acelerado, aumentando a vantagem com Rafaela, aos 13 minutos. Porém, Camila Pini voltou a diminuir com gol de pênalti convertido aos 21’. 

No melhor estilo toma lá, dá cá, Gaby fez 4 x 2 para as cariocas, mas Laíssa marcou outra vez e recolocou as visitantes novamente no páreo (4 x 3). Mas, no apagar das luzes, Larissa e Raíza sacramentaram a vitória do Flamengo, aos 47 e 49 minutos, respectivamente.

Com 10 pontos no Brasileirão Feminino, o Minas Icesp ocupa a 13ª posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso candango será na quarta-feira (17), às 15 horas, contra o São Francisco-BA, em São Francisco do Conde, no interior da Bahia. O duelo é válido pela 12ª rodada do campeonato nacional.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *