Arte: André Gomes/DF Sports+

As “Minas” vencem e se recuperam no Feminino sub-18

Foi realizada neste sábado (13), a 3ª rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18, sediado no estádio Abadião, na Ceilândia. Após o empate por 2 x 2 entre Palmeiras-SP e Fluminense-RJ e o triunfo do Minas Icesp ante o Bahia (2 x 0), as candangas somaram os três primeiros pontos na competição e voltaram a sonhar com a classificação rumo à segunda fase.

No primeiro duelo do dia, no período matutino, o Palmeiras abriu o placar com Beatriz, aos 33 minutos do primeiro tempo e ampliou com Livyan, aos 17’ da etapa final. Porém, com muita garra, as cariocas chegaram ao empate com Rayane (19’ – 2º T) e Larissa aos 35’, também do tempo complementar do clássico. Ambas as equipes agora somam sete pontos cada.

À tarde, o jogo mais aguardado pelo torcedor do Distrito Federal. Após longos 45 minutos de confronto truncado, o Minas Icesp acabou levando a melhor diante do Bahia, com dois tentos marcados no segundo tempo. Aos 5’ Mileninha inaugurou o marcador em cobrança de pênalti. No entanto, o melhor ficou guardado para o final, justamente aos 45’, quando Letícia marcou um golaço, sacramentando a vitória e os três pontos para as donas da casa.

Na próxima segunda-feira (15) serão realizados os jogos da 4ª rodada, válidos pelo returno da primeira fase. Enquanto Minas Icesp e Bahia duelam às 10, Fluminense e Palmeiras se encontram às 15 horas. Ambas as disputas serão no estádio Abadião, na Ceilândia. 

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 26 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *