Foto: Reprodução/Instagram

Tubarões a procura de talentos

O Tubarões do Cerrado, um dos times mais reconhecidos dentre os praticantes de futebol americano no Brasil, está com as portas abertas para receber novos talentos. A seleção acontecerá no gramado da Esplanada dos Ministérios e será feita através de um Tryout, seleção na qual as equipes simulam diversas situações que acontecem no jogo e também analisam os jogadores de acordo com a posição na qual eles queiram atuar.

O recrutamento terá duração de uma hora. O evento servirá para selecionar os atletas que possuem aptidão física para praticar o esporte e não se levará em conta a habilidade no futebol americano e sim as técnicas de cada atleta.

Segundo o próprio treinador da equipe, o atleta pode participar mesmo que não saiba nada sobre o esporte, já que ao ingressar na equipe o jogador será apresentado aos fundamentos, conceitos táticos e técnicos, além, é claro, de aprender mais sobre as regras. Quem não tiver o equipamento na hora também não precisa se preocupar, já que se haverá materiais disponíveis.

Para participar do recrutamento basta ter 14 anos completos, fazer a inscrição no site https://lets.events/e/recrutamento-na-esplanada/ vestir roupas leves e, se possuir, calçar uma chuteira. No local estarão presentes diversos atletas da equipe além do Head Coach (Treinador). Não existe limite máximo ou mínimo de peso e altura.

Valores de inscrições:

Inscrição: 20 REAIS (dinheiro e cartão)
Inscrição antecipada pelo site: 20 reais (ganhe um chaveiro do time)
Inscrição antecipada + camiseta dry fit tdc 50 reais

Recomendações:
Chegue antes do horário
Utilize roupas próprias para pratica esportiva
Chuteiras de campo ou tênis
Leve sua garrafa de água
Use protetor solar
Se alimente bem, porem com alimentos leves

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 341 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *