Arte: Phillipe Moreira

Briga por posições apimenta última rodada do Candangão de Juniores

Neste final de semana será disputada a última rodada da fase de classificação do Campeonato Candango de Juniores 2019. Das oito vagas disponíveis para as quartas de final, apenas uma ainda está em jogo: Paracatu e Brasília jogam entre si e decidem quem vai para a próxima fase.

Mas nem tudo está decidido. Várias equipes ainda brigam por melhores posições na tabela visando um confronto (na teoria) mais fácil nas quartas de final. Para Botafogo, Paranoá, Bolamense, Santa Maria, Planaltina, ARUC, Brazlândia, Luziânia, Cruzeiro, Samambaense e Ceilandense no entanto, a rodada será apenas para cumprir tabela – vários até anteciparam seus jogos.

Pelo grupo A, duas situações ainda estão em disputa: a liderança e o terceiro lugar. Líder e invicto, o Real FC joga nesta última rodada diante do lanterna Santa Maria. Porém o jogo será realizado no CT do Jaguar, onde o campo é de dimensões reduzidas, o que equilibra um pouco o duelo. Quem estará de olho nessa partida é o vice-líder Gama, que recebe o Planaltina em seu Centro de Treinamento. Em caso de derrota do Leão e vitória do Periquito, o Gama reassume a primeira posição, já que possui saldo melhor de gols (10×7).

Classificados, Legião e Capital jogam neste sábado de olho na terceira colocação da tabela. Como nenhum dos dois possuem condições de brigar por melhores posições, a vitória pode evitar um possível duelo diante do invicto Formosa nas quartas.

Já pelo grupo B, o Formosa está invicto e tem garantido o primeiro lugar do grupo. Porém, a vice-liderança está em disputa entre Taguatinga e CFZ-DF. Em caso de tropeço da Águia e vitória da filial do time de Zico nesta rodada, o CFZ subiria para a vice-liderança. Detalhe que o Taguatinga enfrenta nesta nona rodada exatamente o líder Formosa fora de casa, enquanto o CFZ enfrenta o lanterna Ceilandense fora de casa.

Confira abaixo os jogos da nona e última rodada do Candangão de Juniores 2019:

Sábado (13/07)

  • Cruzeiro x Luziânia (10:30, Estádio Francisco Pires);
  • Brazlândia x SESP Samambaense (10:30, Estádio Chapadinha);
  • Paranoá x Bolamense (10:45, Estádio JK);
  • Gama x Planaltina (15:30, CT do Gama);
  • Santa Maria x Real FC (15:30, CT do Jaguar);
  • ARUC x Botafogo (15:30, Estádio Francisco Pires);
  • Legião x Capital (15:30, Estádio JK).

Domingo (14/07)

  • Brasília x Paracatu (15:30, Estádio Serra do Lago);
  • Ceilandense x CFZ-DF (15:30, Estádio da Metropolitana);
  • Formosa x Taguatinga (15:30, Estádio Diogão).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *