Habemus vitória! Minas bate a Ponte na volta do Brasileirão

Depois do fim da Copa do Mundo feminina, q série A1 do Brasileirão voltou com tudo. Na tarde desta quarta-feira (10), o Minas Icesp voltou a campo pela competição e conseguiu mais três pontos, ao vencer a Ponte Preta por 1 x 0 no Abadião. Dominante no jogo, as Minas marcaram com Camila Pini aos 38 minutos do primeiro tempo. Apesar da vitória, a equipe candanga continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 10 pontos. Já as paulistas estacionaram nos cinco pontos e também amargam a zona da degola. 

As Minas dominantes

O jogo se concentrava no meio campo, e os erros de passe eram constantes. Apesar disso, o Minas Icesp conseguia construir boas jogadas e logo as dois minutos teve a primeira chance de abrir o marcador. Nycole recebeu um passe por cima e saiu cara a cara com goleira Michelle, que dividiu e afastou a bola.

A Ponte não criava muito e abusava das bolas lançadas para tentar o gol. A equipe paulista teve somente duas chances claras. Mari tentou aos seis minutos, mas Raissa, de mão trocada, se esticou toda para evitar. Aos 21’, foi a vez de Joelma. A atacante soltou a bomba de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave.

A partir daí só deu Minas, e Nycole comandava o ataque da equipe. Aos 23’, a camisa 9 arriscou um chute fraco que parou nas mãos de Michelle. Depois de uma boa jogada trabalha, aos 36’, novamente a goleira da Ponte evitou o chute da jovem atacante do time da casa.

Com a pressão da equipe da casa, o gol saiu ainda na primeira etapa. Aos 30’, novamente com a bola de pé em pé, Novinha descolou um passe que desmontou a defesa da Ponte. Camila Pini recebeu a bola e não desperdiçou, abrindo o placar para as Minas.

Segundo tempo truncado

Muito diferente da primeira etapa, o segundo tempo não apresentou a mesma qualidade. O Minas errava muito na definição das jogadas e a Ponte jogava no desespero e na disposição buscando empatar. Ambas as goleiras tiveram vida fácil.

O calor e as condições do gramado afetaram o desempenho das atletas, e as duas equipes tiverem apenas uma chance cada de anotar o gol. A do Minas foi aos 10’, com Novinha, que recebeu a bola em velocidade, e se não tivesse adiantando um pouco a bola, teria batido a goleira e ampliado o placar. A Ponte chegou com Gabi, aos 20’, com um chutaço de fora da área. Sem mais emoções, a partida terminou com o placar mínimo de 1 x 0.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP 1 x 0 PONTE PRETA

Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino 2019 – Primeira Fase (10ª Rodada)

Estádio Abadião – Ceilândia – DF – 10/07/2019, 15h

Árbitro: Rafael Martins Diniz/DF

A1: Jose Reinaldo Nascimento Junior/DF

A2: Daniel Henrique da Silva Andrade/DF

Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto/DF

Analista de Campo: Jamir Carlos Garcez/DF

MINAS ICESP

Raissa; Lai (Da Roça), Luyara, Andiara e Neguinha; Drika, Bia (Barbrinha), Robinha; Nycole, Camila Pini e Novinha (Su).

Técnica: Singo Santos. 

Gols: Camila Pini (30’ – 1ºT)

Cartões amarelos: 

Cartão vermelho: 

PONTE PRETA

Michelle; Larissa (Bruh), Isabela, Bruna e Kah; Mari, Mariana e Mayara; Juliana (Florencia), Joelma (Gabi) e Thays.

Técnico: Francisco Reguera (Chicão)

Gol: Não houve.

Cartões amarelos: Isabela.

Cartão vermelho: não houve.

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 25 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *