Foto: Camila Bairros/DF Sports+

Sesp/Samambaense volta a vencer e Ceilandense amarga a lanterna do grupo

Na Metropolitana, o duelo dos últimos colocados do grupo B do Candangão de Juniores marcou a sétima rodada, neste domingo (30). Ceilandense e Sesp/Samambaense fazem campanhas ruins no campeonato, e ambos vinham de derrotas na última rodada. No primeiro tempo, jogo morno, sem fortes emoções. Os jogadores e torcedores que lá estavam só puderam gritar gol e comemorar na segunda etapa da partida.

O Ceilandense chegava com mais perigo, mas em poucas oportunidades, enquanto para o time vermelho, toda bola no pé era chance de finalização. O goleiro Pedro Henrique fazia boas defesas, mas no ataque o time não colaborava.

“Tá querendo fazer jogada bonita? Não estamos ganhando não, faz o simples”

O técnico Geancley se irritou no fim do primeiro tempo, quando ainda com o placar zerado, os jogadores estavam preferindo jogadas individuais e perdendo a bola facilmente. Vitinho, após uma roubada de bola, teve a chance de chutar, mas acabou driblando demais a defesa adversária e foi bloqueado na hora da finalização.

As conversas do intervalo tiveram efeito. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Guilherme recebeu a bola e chutou rasteiro na saída do goleiro para abrir o placar para o SESP/Samambaense.

O técnico do time da casa pedia calma para os jogadores, para jogarem como se a partida ainda estivesse 0x0. Foi quando aos 11 minutos, o camisa 11, Douglas, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. O próprio jogador pegou a bola pra bater e marcou o segundo gol do Samambaense.

Sesp/Samambaense voltou a somar três pontos. Ceilandense faz péssima campanha. Foto: Camila Bairros/DF Sports+

Não pode desistir

O Ceilandense teve uma falta marcada a seu favor na linha do meio de campo. Juan chutou forte, com o intuito de fazer o cruzamento, e o goleiro Pedro Henrique achou que a bola iria direto pra fora, mas ela acabou pegando uma curva e bateu no travessão. Tentando evitar que o time adversário pegasse a bola, Rafinha, no rebote, acabou cometendo o pênalti. O próprio Juan pegou a bola novamente para cobrar e diminuir o placar. 

No final do jogo, porém, o Samambaense ainda conseguiu aumentar o placar, mais uma vez a partir de bola parada. Vanduir cobrou a falta e a bola passou no meio da barreira, já nos acréscimos do segundo tempo. Placar final: Ceilandense 1 x 3 Sesp/Samambaense.

FICHA TÉCNICA

CEILANDENSE 1 x 3 SESP/SAMAMBAENSE

Campeonato Candango de Juniores 2019 – Fase de grupos (sétima rodada)

Estádio Metropolitana – Núcleo Bandeirante-DF – 30/06/2019, 15h30

Árbitro: Pedro Copatt

A1: Marcone Souza

A2: Clesle Siqueira

Quarto árbitro: Vanderlei Soares

CEILANDENSE

Marcos; Leonardo, Igor, Juan e levi; Milton, Vitor Hugo e Samuel; Davi, Vitor D e Vítor

Técnico: Paulinho Brasília

Gol: Juan

Cartões amarelos: não recebeu

Cartões vermelhos: não recebeu

SESP/SAMAMBAENSE

Pedro Henrique; Thayler, Michel (Kennedy), Jean e Rafinha; Thiaguinho, Vanduir e Luan; Guilherme (Kevin), Vitinho (Daniel) e Douglas

Técnico: Geancley Fernandes

Gols: Guilherme (1′ – 2ºT), Douglas (11′ – 2ºT) e Vanduir (46′ – 2ºT)

Cartões Amarelos: Douglas e Jean

Cartões Vermelhos: não recebeu

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 136 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *