Recanto das Emas recebe seletiva gratuita de futsal feminino nesta sexta (28)

Acontece nesta sexta-feira (28), no Centro Olímpico do Recanto das Emas, a seletiva de futsal feminino nas categorias sub-16 e sub-17. A peneira está marcada para as 19h e terá presença de agentes europeus em busca de jovens talentos no Distrito Federal. A iniciativa é da Associação Desportiva e Cultural de Brasília (ADCBSB). A seletiva é gratuita.

É a primeira vez que a capital da República recebe um evento dessa magnitude. O presidente da ADCBSB, Carlos Roberto, enaltece a iniciativa, da qual ele está à frente. “É uma oportunidade única, nunca ocorreu uma seletiva dessa proporção em Brasília. Queremos ajudar essas meninas a realizarem o sonho delas”, afirma.

Referência do futsal candango, Andréia Salvador, campeã da segunda divisão da Itália pelo Vip Tombolo, hoje atua na elite do futsal italiano. Ela é um dos exemplos de como a carreira, iniciada nas quadras de Minas Gerais e Goiás, pode alçar voos mais altos e conquistar reconhecimento internacional.

Carlos Roberto lembra com carinho que Andréia esteve sob seu comando no Torneio Barbosa. “Fomos campeões e depois dessa competição ela ficou muito conhecida por Brasília, Minas e Goiás, até essa agência encontrá-la e levá-la para jogar na Itália”, conta. A peneira a ser realizada em Brasília, inclusive, foi sugestão da atleta aos agenciadores.

Ponte aérea

Os agentes que comparecerão ao evento têm objetivos claros para as meninas “peneiradas” dentro de quadra. Isto porque, com contatos em grandes campeonatos europeus, os empresários são o principal elo entre os palcos candangos e as mais consagradas praças esportivas da Europa, sobretudo nas ligas italianas e europeias.

SERVIÇO

Seletiva de atletas para futsal feminino

Categorias sub 16 e sub-17

Horário: 19h

Informações: Carlos “Camarão” – (61) 99587-3250

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 348 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *