Foto: Gabriel Lopes Mesquita/DF Sports+

Goleiros que atuam no exterior aproveitam férias para manter a forma em Brasília

Você pode não estar habituado, mas nesse momento, o calendário futebolístico da maior parte dos países do mundo está vivendo seu período entre o final de uma temporada e o início da outra. Graças a esse motivo, muitos jogadores brasileiros estão de férias e em viagem para poder passar um tempo com a família. Devido a distância, esses atletas não podem manter uma rotina de treinos nos centros de treinamento de seus clubes, por isso muitos precisam buscar academias e profissionais qualificados no Brasil para não perderem a forma e o ritmo.

Sem descanso: arqueiros treinam pesado durante período sem calendário. Foto: Gabriel Lopes Mesquita/DF Sports+

Há algum tempo, o DF Sports+ veiculou uma reportagem sobre o Clube da Luva, academia voltada para o treinamento de goleiros que se localiza no Setor de Clubes Sul, funcionando no gramado do Clube da OAB de Brasília. Comandado pelo renomado preparador de goleiros conhecido por Bizarro, a academia conta com diversos alunos, sendo goleiros profissionais e amadores, que dedicam uma parte do seu dia para manterem-se em atividade e/ou complementarem os treinamentos recebidos nos clubes. E é justamente no Clube da Luva que dois goleiros brasilienses que atuam fora do Brasil buscaram uma rotina de treinamentos em prol do próprio condicionamento físico.

O primeiro deles é o jovem Ângelo Bedendo. O goleiro já tem uma excelente rodagem no futebol, mas foi justamente com Bizarro que o jovem de apenas 19 anos começou. Ângelo, que começou sua carreira na escolinha G12 Paranoá, passou por Botafogo-SP e atualmente atua na Itália. Chegou ao país vestindo a camisa do Chievo Verona, porém foi negociado e está vestindo as cores do Cesena, tradicional clube da cidade homônima.

Além de Ângelo, o experiente Pereira também mantém sua rotina de treinamentos no Clube da Luva. Ex-Gama e Brasiliense, Pereira também passou pelo Operário-MS e pelo futebol tocantinense antes de aterrissar na Arábia para defender a camisa do Al Jeel Club, equipe da segunda divisão local. Experiente, Pereira optou por treinar sob os métodos de Bizarro pela confiança que possui no treinador. Além disso, o goleiro tem apenas pouco mais de um mês de férias e precisa voltar em forma para ajudar o Al Jeel a conquistar o acesso à elite: “Nessa temporada batemos na trave, ficamos em quinto (na Árabia sobem quatro à primeira divisão). Mas com a ajuda de Bizarro estou em busca de aprimorar meu condicionamento físico e corrigir alguns erros que cometi na temporada. Com muito trabalho alcançaremos esse acesso”, explica.

Bizarro explica que é uma enorme realização ver goleiros que atuam fora do país buscar sua academia para continuarem treinando: “É gratificante, a gente vê o trabalho sendo bem feito e rendendo bons frutos. Parar para assistir nossos treinos e ver que estamos rodeados de grandes profissionais é sinal de que estamos no caminho certo”. O treinador fala também sobre Ângelo. O jovem está em busca de atuar como titular: “O Ângelo é um rapaz novo, ainda poderia atuar no juniores. Mas não, ele já alcançou uma excelente forma e um ritmo invejável, por isso está na Itália. Agora ele busca ganhar a posição de titular, a camisa 1. E para isso estou repassando vários fundamentos a ele que serão aplicados da melhor maneira possível quando ele retornar à Europa”, aponta.

Clube da Luva colhe os frutos

Além de Ângelo e Pereira, o Clube da Luva tem treinado os jovens Jihad Abdala e Lucas Guimarães, que atuam nos Estados Unidos através de bolsas de estudos. Bizarro comemora o andamento do projeto, que tem feito com excelência o treinamento desses e outros goleiros profissionais: “A gente tem em um só treinamento a presença de quatro profissionais que atuam no exterior, e isso é fruto de um bom trabalho. Além da metodologia, a gente agradece ao George Ferreira e os demais diretores do Clube da OAB pelo apoio cedido ao Clube da Luva. Agora é seguir trabalhando firme para continuar em crescimento”, celebra.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 348 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Um comentário em “Goleiros que atuam no exterior aproveitam férias para manter a forma em Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *