Foto: Enilson Duarte/DF Sports+

Legends: Fluminense infringe regulamento e Vasco fará final contra o Botafogo

Após bater o Vasco da Gama pelo placar de 2 x 1 na noite deste domingo (23), o Fluminense estaria classificado a decidir a Copa Internacional de Futebol Legends contra o coirmão carioca Botafogo, não fosse um importante detalhe. Ocorre que o regulamento da competição estipula que cada clube deva entrar em campo apenas com jogadores que já vestiram a camisa desta equipe em sua carreira (seja em categorias de base ou no profissional) e o tricolor carioca entrou em campo no domingo com o lateral Tompson em seu plantel, que jamais defendeu as cores do clube das laranjeiras em sua carreira.

A organização da competição analisou a situação e decidiu retirar o Fluminense do decorrer do torneio, dando ao Vasco da Gama o direito de disputar a grande decisão contra o Botafogo nesta segunda-feira (24).

O caçador se torna a caça

O mesmo problema já havia sido denunciado pela própria equipe do Fluminense que, após perder o duelo diante do Gama por 3 a 1, decidiu entrar com recurso diante da organização, pois o atleta Cassius Loquigen Lima Santos, que marcou dois dos três gols diante dos cariocas, havia reconhecido em entrevista à FOX Sports que nunca havia jogado pelo Gama.

Na ocasião, os organizadores decidiram eliminar o Gama, retirando os pontos da vitória do alviverde e dando-os ao Fluminense. A decisão acarretou também na eliminação do River Plate-URU, que havia sido ultrapassado pelo tricolor na tabela e na classificação do Flamengo, que mesmo com apenas 2 pontos, ficaria a frente do Gama. Depois de um imbróglio nos bastidores, ficou decidido que Flu, Gama, River Plate e Flamengo disputariam uma fase de quartas-de-final criada para resolver a situação. Passaram Fluminense e River Plate, que enfrentaram Vasco e Botafogo nas semifinais, respectivamente.

Grande final

Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam às 18h30 desta segunda-feira (24), no estádio Bezerrão, no Gama. A partida vale o título da competição.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 440 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *