Foto: Haland Guilarde/DF Sports+

Jogaço! Em duelo movimentado, Capital empata com o Gama no JK

A sexta rodada do Candanguinho ainda não chegou ao fim, mas é possível cravar que Capital x Gama foi um dos jogaços do fim de semana. Sob o sol da manhã de domingo no estádio JK, as duas equipes fizeram uma partida bem movimentada, com gols, cartões, reviravoltas, pênaltis… Emoção não faltou.

O Capital não quis dar chances ao Gama e tentou encurralar o adversário nos primeiros minutos de jogo. Dada a pressão, aos 12 minutos, Guida foi derrubado na área em disputa de bola e o árbitro Marcello Rudá marcou pênalti. Ele mesmo bateu e fez Capital 1×0 Gama.

Aos 22′, o zagueiro Juan Pablo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme. Matheus defendeu parcialmente, e a bola sobrou para Eric Miguel. Sozinho, o camisa 4 desperdiçou.

Passada a metade do primeiro tempo, o Gama conseguiu equilibrar a partida. David chegou a marcar para o alviverde aos 30′, mas o árbitro assistente marcou impedimento. Dois minutos depois, novamente David. O atacante invadiu a área do Capital e finalizou. A bola passou perto do gol defendido por Renato.

Aos 35′, nova chance para o Periquito. Teles recebeu na área, girou e arrematou. A bola acertou caprichosamente a trave direita do goleiro da Coruja.

O segundo tempo veio e, com ele, o empate do Gama, que havia terminado a primeira etapa jogando melhor que o adversário. Logo aos dois minutos, Muriel recebeu passe de David, invadiu a área, driblou o marcador e bateu para o gol, tirando o zero do placar pelos lados do alviverde.

Aos 9′, nova reviravolta no duelo. Em investida do Capital, a bola tocou no braço do zagueiro Glaysson após cruzamento. Rudá esticou o braço à marca da cal pela segunda vez na manhã. Desta vez, Juan Pablo pegou a bola para bater, bateu e colocou a Coruja novamente à frente no placar.

O Gama, de novo, tinha de correr atrás do prejuízo. Aos 17′, Teles dividiu com o goleiro e, quase sem ângulo, acertou a trave – pela segunda vez no dia.

O tempo foi passando e os times iam criando chances, mas sem conseguir balançar as redes. O correr do ponteiro do relógio era bom para o Capital, que vencia por 2×1 até os 41′. Vencia, pois, neste minuto, o Gama empatou. Após bate-rebate na área, Brenno, que saiu do banco de reservas, marcou para o alviverde.

Após o gol nos minutos finais, Não havia tempo para mais emoções. Placar final: Capital 2×2 Gama. Com o empate, o Gama vê ir embora a alcunha de único time 100% do Candanguinho. No entanto, o time segue na liderança do grupo A, uma vez que o Real, concorrente direto, também empatou na rodada. No fim de semana que vem, os times se enfrentam.

O Capital, que era terceiro colocado no início da rodada, ficou ameaçado de perder a posição, mas Legião, Botafogo-DF, Bolamense e Aruc empataram, deixando tudo na mesma no grupo A. No próximo domingo, o time enfrenta a Aruc no Ninho do Carcará.

FICHA TÉCNICA
CAPITAL 2×2 GAMA

Campeonato Candango de Juniores (Candanguinho) – fase de grupos (6ª rodada)
Estádio JK, Paranoá-DF – 23/06/2019, 10h30

Árbitro: Marcello Rudá
A1: Adailton Borges
A2: Gusthavo Souza
Quarto árbitro: Pedro Copatt

CAPITAL
Renato; Nolasco, Juan Pablo, Eric Miguel, Cabeça; Moisés (Davi), Junio (Fernandinho, depois Anderson) Vini, Antony (Leozynho); Matheuzinho (Levi), Guida
Técnico: Luís Carlos Souza

Gols: Guida (12′ – 1ºT)

Cartões amarelos: Juan Pablo, Guida, Leozynho

Cartão vermelho: não houve.

GAMA
Matheus; Vitor, Jonas, Lucas, Erick; Gabriel (Brenno), Daniel, Glaysson, Muriel (Tavares); David (Fernando), Teles
Técnico: Léo Roquete

Gol: Muriel (2’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Glaysson, Brenno

Cartão vermelho: Não houve.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

3 comentários em “Jogaço! Em duelo movimentado, Capital empata com o Gama no JK

  • Avatar
    23 de junho de 2019 em 16:04
    Permalink

    O que vimos nesse jogoa do gama x capital foi uma arbitragem vergonhosa, marcando pênalti onde nao existiu e anulando gol que nao estava impedido. Uma vergonha!!!!

    Resposta
    • Avatar
      23 de junho de 2019 em 19:02
      Permalink

      Eu acho que você não entende de futebol. Falta dentro da área é pênalti! Mão dentro área é pênalti! Vai estudar a regrada do futebol antes de vir falar água!

      Resposta
      • Avatar
        24 de junho de 2019 em 10:54
        Permalink

        Eu acho que você não assistiu ao jogo p estar falando o que não sebe meu camarada. E não é porque sou mulher que não entendo de jogo sim, ainda mais com um erro feio daquela arbitragem.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *