Foto: Haland Guilarde

Taguatinga e Brasília ficam no zero e frustram planos

Na abertura da sexta rodada do Campeonato Candango de Juniores 2019, o invicto Taguatinga recebeu o Brasília esta manhã no CT do Jaguar. Após os noventa minutos, ambas as equipes desperdiçaram chances e acabaram empatando por 0x0.

O resultado não foi ruim para nenhuma das duas equipes: O Taguatinga ainda busca a classificação e o Brasília se distanciou ainda mais do G-4. Na próxima rodada, o TEC volta a atuar em seus domínios diante do Brazlândia, enquanto o Brasília joga suas fichas contra o Luziânia.

A bola não entrou

O jogo começou bastante movimentado e antes dos cinco minutos cada time já havia desperdiçado uma oportunidade. Enquanto o Taguatinga pressionava em busca do gol, o Brasília apostava no contra ataque.

E foi assim que o Coloradinho quase abriu o placar. Aos 12′, Jefin recebeu na área e concluiu, mas errou o alvo quase debaixo das traves. A resposta do Taguatinga viria somente vinte minutos mais tarde quando, após bola alçada na área do Brasília em cobrança de falta, o zagueiro taguatinguense, Júlio, subiu mais que todos para cabecear, mas mandou pela linha de fundo.

Devido às dimensões mais curtas do campo de jogo, a partida foi muito pegada e de muito contato físico. O jogo se arrastou para o intervalo sem chances claras de gols.

No segundo tempo o Brasília veio disposto a balançar as redes e por pouco não consegue em jogada de bola parada. Aso 6′, Manu cobrou falta da lateral da área e quase surpreendeu o goleiro Lucas, mas o arqueiro espalmou a escanteio.

O Taguatinga teve a chance de vencer o jogo aos 18 quando Omar sem marcação cabeceou cruzamento vindo da esquerda, mas a bola foi para a linha de fundo. A partir daí ambas as equipes fizeram várias substituições, mas o nível caiu e o jogo terminou no 0x0.

FICHA TÉCNICA

TAGUATINGA 0 x 0 BRASÍLIA
Campeonato Candango de Juniores 2019 – Fase de grupos (6ª rodada)
CT do Jaguar – Brazlândia, DF– 22/06/2019, 10h30

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: David Santana

A2: Eric Ramos

Quarto árbitro: Vitor Augusto

TAGUATINGA

Lucas; Dudu, Jardson, Júlio e Klayton (Parazinho); Vinícius (Ezequiel), Taylor, Erison e Darlan; Omar (Guilherme) e Alan.

Técnico: Júnior Araújo

Gols: Não Houve

Cartões amarelos: Dudu

Cartão vermelho: Não Houve

BRASÍLIA

Gabriel; Japa (Jesus), Balbuena, Maycon e Ramon; Marcos, Brasília, Manu e Vitin; Raone (Clésio) e Jefin

Técnico: PC Alencar

Gols: Não Houve

Cartões amarelos: Raone

Cartão vermelho: Não Houve

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 23 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *