Foto: Reprodução/Facebook

Ratinho brilha e leva Ceilândia à final do Brasileiro de Fut7

O Ceilândia está na final do Campeonato Brasileiro de Fut7. Na noite deste sábado (22), o Gato Preto enfrentou o Santo André/ES – único clube 100% no certame – , em Juiz de Fora e bateu o time capixaba por 3×2 com três gols de Ratinho. Assim, os candangos estão na decisão do campeonato nacional da modalidade, marcada para o domingo (23).

O Campeonato Brasileiro de Fut7 foi todo disputado em no interior mineiro. Começou no último dia 20 e se encerra no dia 23. O Ceilândia passou com tranquilidade no grupo B, no qual disputou junto a Goianá/MG, Vasco/RJ e Serranense/MG. Com vitórias sobre Serranense e Vasco – esta na última rodada – e o empate na estreia frente ao Goianá, os candangos avançaram às quartas de final da competição.

Neste sábado, o Gato Preto empatou com o América/RJ em 4×4, e, nos shoot outs (uma espécie de disputa por pênaltis), bateu o clube rubro por 2×1 e garantiu vaga nas semifinais. Um pouco mais tarde, a terceira fase da competição pôs frente a frente o Santo André/ES, primeiro da chave D da competição, e o Ceilândia, líder do grupo B. O jogo, truncado, só viu o placar ser inaugurado no último lance do primeiro tempo, quando os capixabas marcaram após bola parada.

Na segunda etapa, Ratinho (três vezes) deixou adversários na saudade e virou o placar em favor do Gato Preto. O Santo André diminuiu na reta final da partida e pressionou o clube candango em busca do empate, que levaria a eliminatória à linda de sete metros, mas nada feito. O adversário do Ceilândia na grande decisão sairá do jogo de logo mais, às 20h30, entre Biritiba Mirim/SP e Tupi/MG.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 381 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *