Foto: Osvaldo Lima

Botafogo tira 100% do Real, mas ambos seguem invictos

Hoje foi dia da bola rolar no estádio Serra do Lago em Luziânia, para o embate entre os invictos Real FC e Botafogo-DF pela sexta rodada do Campeonato Candango de Juniores. Após os noventa minutos de jogo e várias oportunidades desperdiçadas, o placar ficou inalterado.

Foi o primeiro tropeço do Leãozinho, que estava com 100% de aproveitamento até o jogo de hoje. Já pelo lado do Botafogo, a “empatite” continua: já é o quinto empate do Foguinho na competição.

Jogo corrido

Bastou o árbitro Gildevan Lacerda apitar o início de jogo que o Real já deu logo de cara o seu cartão de visitas: Após um balão do meio de campo, o atacante Emanuel aproveitou a sobra e soltou a bomba para o gol. O goleiro Vitor Dias fez grande defesa.

O Botafogo tentou responder aos seis minutos quando após cobrança de falta, a bola passou perigosamente à frente do gol defendido por João Vitor. Aos 11, Vinícius Índio cobrou falta pela direita, e Wesley não aproveitou o lance. Em seguida o jogo ficou disputado, mas sem grandes emoções.

No segundo tempo o Botafogo ficou bem próximo de abrir o placar quando aos quatro minutos, Fingolo – destaque do alvinegro – recebeu passe dentro da pequena área pela direita e chutou forte, para boa defesa de João Vitor.

Aos 15′, o meia Davi passou por três marcadores, entrou na grande área e chutou forte. Vitor Dias deu rebote e Emanuel completou para fora. Mas o centroavante aurianil já estava impedido. Apenas quatro minutos depois Davi deu um passe açucarado nos pés de Emanuel que soltou a bomba, ,mas na rede pelo lado de fora.

No apagar das luzes o Botafogo teve nos pés a bola que definiria o jogo. Pedro tocou em profundidade para Jonatas ficar cara a cara com João Vitor. Mas o jogador alvinegro chutou fraco e facilitou o trabalho do arqueiro do Leãozinho. Final de jogo, Real zero, Botafogo também zero.

Na próxima rodada, o Real faz o confronto contra o Gama fora de casa, enquanto o Botafogo pega o Planaltina no Campo dos Bakanas em Sobradinho.

FICHA TÉCNICA

REAL FC 0 x 0 BOTAFOGO-DF
Campeonato Candango de Juniores 2019 – Fase de grupos (6ª rodada)
Estádio Serra do Lago – Luziânia, GO– 22/06/2019, 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: Leila Cruz

A2: Gilbert Camargo

Quarto árbitro: Rafael Tosta

REAL FC

João Vitor; Ítalo, João Afonso, Joeder e Felipe; Bellotti, Vinícius (Gustavo) e Vinícius Índio (Adrian); Davi, Emanuel (Denis) e Wesley (João Araújo).

Técnico: Gerson Ramos

Gols: Não Houve

Cartões amarelos: Felipe e Dênis

Cartão vermelho: Não Houve

BOTAFOGO-DF

Vitor Dias; Pedro, Thiago, Arthur e Paulinho (Tiago Pereira); Ricaly, Jonatas, Neto e Fingolo (Wanderson); Carlos (Índio) e Léo (Bigode).

Técnico: Danilo Fiuza

Gols: Não Houve

Cartões amarelos: Paulinho, Tiago Pereira e Arthur

Cartão vermelho: Não Houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *